Top 6 veículos utilitários esportivos

Compartilhar

Os utilitários esportivos têm ganhado cada vez mais espaço na vida dos condutores brasileiros. Por serem muito práticos e ágeis nas tarefas do dia a dia, são procurados com muita frequência nas concessionárias, permitindo uma facilitação na rotina de muitas pessoas que precisam de agilidade e praticidade.

Cerca de quatro em cada dez carros que são emplacados no território nacional, no ano de 2021, são carros utilitários. Seja com modelos zero quilômetro ou seminovos, é possível ter muito mais autonomia na hora de sua utilização. Por isso, confira a lista dos melhores veículos da categoria.

1. Jeep Renegade

O Jeep Renegade pode ser considerado o carro utilitário esportivo mais vendido de todo o Brasil dentro da lista de carros novos. Até então, foram mais de 7 mil emplacamentos até o mês de maio de 2021. Esse bom resultado não vem de agora, visto que o modelo também é o mais vendido entre os usados.

Com um design mais robusto e chamativo, você poderá ter toda a agilidade necessária para estradas de terra e, também, para o asfalto da cidade grande. O modelo oferece um bom espaço no porta-malas, além de trazer conforto para motoristas e passageiros.

2. Ford EcoSport

Ainda que o seu primeiro modelo tenha sido lançado no ano de 2003 aqui no Brasil, esse carro utilitário esportivo é bastante compacto e muito prático para quem precisa de agilidade e, ao mesmo tempo, organização nos materiais transportados. Seu valor é bastante acessível e a qualidade do veículo não deixa a desejar.

Com um design um pouco mais moderno, você poderá ter um carro completo para suprir todas as necessidades e, ao mesmo tempo, aproveitar uma boa movimentação pelas mais variadas estradas deste país.

3. Renault Duster

O modelo mais famoso da Renault foi lançado no final do ano de 2011, mas isso não impediu o seu sucesso. À época, ele foi um grande concorrente para o EcoSport, fazendo o seu nome dentro do mercado brasileiro. Na sua segunda geração, apresentada em 2020, foram mais de 6 mil unidades negociadas de modelos usados.

4. Jeep Compass

Esse modelo em específico começou a ser produzido no ano de 2016. Atualmente, mostra-se como uma das opções mais populares de veículos utilitários compactos. Além disso, ele tem um tamanho bem mais robusto do que os demais, proporcionando um maior conforto aos motoristas e passageiros.

5. Honda HR-V

Disponibilizado no mercado brasileiro desde o ano de 2015, o veículo da Honda já fez muito sucesso. No entanto, com o passar do tempo, acabou sendo deixado um pouco de lado pelos condutores do país. Ainda assim, tem um design robusto e um preço bastante atrativo para quem precisa de um bom SUV.

6. Nissan Kicks

Para fechar a lista de veículos utilitários esportivos, não poderíamos deixar de fora o Nissan Kicks. Seu sucesso astronômico no ano de 2019 só serviu para nos mostrar o quão poderoso é o modelo e o quão adorado ele foi pelos condutores que precisam de velocidade e praticidade.

Crédito imagem de capa: iStock.com/Tramino

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.