Como ganhar dinheiro com carros de leilão?

Compartilhar

Os leilões se tornaram importantes no Brasil, já que oferecem oportunidades melhores e facilidades para fazer negócios com segurança e agilidade. Contudo, muitas pessoas ainda não sabem como ganhar dinheiro com carros de leilão

A Sodré Santoro selecionou as melhores dicas neste post, para você aprender como ter lucro com carros de leilão e aproveitar as chances para ter um bom custo-benefício com a venda dos automóveis. Acompanhe e tire as suas dúvidas!

Maneiras de ganhar dinheiro com carros de leilão

O investimento em carros de leilão pode ser ideal para quem procura por automóveis baratos e em bom estado de conservação. Além disso, é possível revender um veículo arrematado por preços maiores e ter lucro com o negócio. 

Conheça, agora, algumas dicas para fazer um bom negócio em leilão de carro e aproveitar a oportunidade de ganhar dinheiro com a revenda dos automóveis. Confira. 

Compra e revenda de carros de leilão

Um carro de leilão pode ser arrematado com até 50% de desconto em comparação ao mercado, que é um dos motivos que atrai muitos compradores brasileiros. E como um veículo zero quilômetro custa mais caro, comprar veículos em leilões se tornou uma alternativa segura e concorrida. 

Se você pretende participar de leilão para encontrar os melhores carros para revenda, deve considerar algumas informações, como: 

  • pesquise os leilões;
  • confira as taxas aplicadas nos lances;
  • faça um planejamento financeiro para a compra e possíveis despesas extras;
  • estude o edital;
  • procure saber dos preços no mercado;
  • faça a legalização do automóvel após o arremate.

O investimento em carros de leilão pode trazer um retorno financeiro melhor, desde que o veículo esteja bem conservado e sem pendências para o comprador assumir. Além disso, um carro arrematado pode ser revendido com valor aproximado à tabela FIPE. 

Restauração e revenda de carros clássicos

O leilão de carros antigos é bastante procurado por colecionadores. No entanto, esses veículos podem precisar de reparos e manutenção, já que foram produzidos há muito tempo. 

Esses tipos de carros custam um pouco mais caro, mas podem gerar uma oportunidade excelente como investimento e revenda. 

Saiba como participar de um leilão de carros antigos.

Locação de carros comprados em leilões

Outra modalidade que pode gerar lucro com compra de carros em leilão é a locação de automóveis. Há empresas que podem participar dos leilões para arrematar os veículos, revender ou disponibilizar para aluguel. 

Há pessoas que alugam os automóveis de leilão para diversas finalidades. Você pode fazer locações com os veículos para:

  • motoristas que trabalham em aplicativos de corrida;
  • eventos;
  • viagens;
  • trabalho;
  • lazer. 

Contudo, o locatário de veículos precisa oferecer automóveis legalizados, sem pendências e com garantias para o locador manter os devidos cuidados. Além disso, o aluguel precisa cobrir algumas despesas, como:

  • combustível;
  • seguro;
  • IPVA;
  • manutenção. 

Venda de peças e partes de carros de leilão

Muitos veículos passam por sinistros de pequena ou média monta antes de serem leiloados, o que não impede a comercialização. O arrematante consegue fazer os devidos reparos para o automóvel voltar a circular pelas ruas. 

Quando o veículo sofre alguma avaria mais grave, o seguro classifica como perda total e o carro não pode voltar a rodar pelas cidades. Assim, o automóvel se torna sucata, mas ainda é possível comprar partes ou peças que podem ser reaproveitadas. 

No entanto, apenas as empresas autorizadas pelo Detran podem comprar as peças ou partes de um automóvel sucateado. Essa mesma regra também se aplica ao leilão de sucata, em que apenas pessoas autorizadas podem participar dos lances. 

Comece a ganhar dinheiro com carros de leilão

Gostou das dicas e quer ter lucro com a compra de carros de leilão? Você pode encontrar as melhores opções de veículos com preços mais baixos em comparação ao mercado!

No leilão de carro da Sodré Santoro, você encontrará diversos lotes e as características do veículo, e contará com um excelente suporte para participar dos leilões de carros. Atuamos há mais de 40 anos e somos a maior referência da América do Sul. 

Contamos com uma equipe altamente qualificada para você não ter dúvidas na hora de dar o seu lance e contar com segurança, transparência e profissionalismo. Entre em contato conosco, converse com os nossos especialistas e fique por dentro dos próximos leilões.

Créditos imagem de capa: iStock.com/deepblue4you

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.