Melhores carros para revenda: conheça já os modelos mais cotados nos últimos anos!

No momento de escolher os melhores carros para revenda, é importante ficar atento a algumas características do modelo. Enquanto muitas pessoas buscam um automóvel seminovo ou usado por conta do preço e da menor desvalorização no mercado, alguns fatores podem ser determinantes para que o modelo caia no gosto popular.

O histórico do veículo, como quilometragem, possíveis sinistros, entre outros fatores, também é levado em consideração no momento da revenda. Por isso, ao escolher um automóvel, é necessário ter atenção a essas condições, que acabam interferindo também no valor de revenda.

Se você deseja adquirir um veículo para revenda, seja comprando diretamente de um proprietário ou em um leilão de carros, separamos os modelos com o maior sucesso em revenda nos últimos anos.

Os carros usados mais buscados e vendidos

  • Chevrolet Onix: o modelo já se tornou um dos mais vendidos no Brasil. Ocupando a primeira posição entre os carros novos, os modelos usados de Chevrolet Onix também ocupam posição de destaque nas revendas.
  • Fiat Palio Fire: apesar do novo modelo lançado pela Fiat, o grande sucesso nas revendas é o Palio Fire, lançado em 2003. Com fácil manutenção, ele é considerado um carro econômico e muito valorizado no mercado.
  • Volkswagen Golf: outro clássico no mercado nacional, o Golf chegou ao país em 1994 e desde então figura entre os preferidos dos brasileiros.
  • Toyota Corolla: com boa dirigibilidade, esse sedã médio está entre os mais buscados. Ele passou a ser produzido no Brasil apenas em 1997 e desde então tem feito grande sucesso nas ruas.
  • Ford Ecosport: grande pioneiro entre as SUVs compactas, o primeiro modelo de Ecosport no mercado brasileiro foi lançado em 2003.
  • Fiat Strada Adventure: a Fiat é uma das maiores pioneiras no Brasil, tendo lançado o Strada Adventure – a única picape derivada de um carro de passeio no país. Com amplo espaço e três portas de acesso, o modelo faz sucesso no mercado nacional.
  • Fiat Uno: há décadas no Brasil, o Fiat Uno é um dos modelos de entrada preferidos, principalmente pelo excelente custo-benefício.
  • Ford Ka: a versão brasileira do Ford Ka faz tanto sucesso que está entre os carros mais exportados do Brasil para a América Latina. A qualidade da Ford é um dos grandes motivos para o sucesso no mercado da região.
  • Honda Fit: amplo espaço interno, boa dirigibilidade e baixo consumo de combustível fazem desse modelo um dos mais buscados da Honda entre os brasileiros.
  • Honda Civic: todas as versões do Honda Civic possuem um motor completo, trazendo também um preço honesto que chama a atenção entre os modelos usados, sendo um grande sucesso para revenda.

Vantagens de escolher um carro bom para revenda

Ao escolher um bom carro para revenda, você diminui as chances de perder o seu dinheiro ao adquirir um veículo. Seja para uso próprio ou para investir, revendendo o veículo por um preço maior do que o valor pelo qual ele foi adquirido, essa é uma boa oportunidade para aumentar seu patrimônio.

Também é necessário prestar atenção aos preços da tabela FIPE, que estabelecem os preços praticados no mercado.

Saiba quais são os carros mais vendidos e como fazer a transferência de veículo com as demais publicações no blog da Sodré Santoro.