Vale a pena comprar carros de leilão para revender?

Compartilhar

O leilão de automóveis vem movimentando o mercado brasileiro de veículos, já que oferece oportunidades melhores de compra com preços atrativos. No entanto, algumas dúvidas podem surgir, como se vale a pena comprar carros de leilão para revender

Então, confira agora neste guia se arrematar carros usados em leilão para revender pode ser uma boa estratégia de venda. Confira, ainda, algumas dicas que podem trazer um bom custo-benefício para o seu negócio.  

Vantagens de comprar carros de leilão para revenda

O mercado de carros usados disponibiliza muitas ofertas para os motoristas encontrarem veículos em bom estado de conservação e preços reduzidos. Por isso, o leilão de automóveis se tornou um investimento seguro e concorrido.

É possível ter lucro na revenda de carros de leilão, já que o cliente pode encontrar lotes com descontos em comparação ao preço de mercado. Além disso, é possível encontrar algumas vantagens que você descobrirá a seguir. 

Preços competitivos

Sem dúvidas, o leilão de carros disponibiliza lotes com descontos que podem chegar a 50% em comparação à tabela FIPE. Com isso, a disputa se torna mais dinâmica e o vencedor pode ter lucro na revenda de carros arrematados.

Diversidade de opções

Os lotes disponibilizados oferecem uma grande variedade de veículos seminovos e usados de diferentes modelos e marcas nacionais ou internacionais. É possível encontrar alguns tipos de carros, como:

  • populares;
  • de luxo;
  • picapes.

No entanto, alguns leilões também podem disponibilizar veículos de grande porte ou pesados, como ônibus, caminhões, tratores e embarcações.

Oportunidade de lucro

Revender carros usados de leilão é muito comum e pode ser uma oportunidade ideal para conseguir lucros maiores.

Conheça o leilão de carros antigos

Desafios envolvidos na revenda de carros de leilão

Comprar carros usados em leilão pode ser um bom negócio, mas pede alguns cuidados e atenção. Existem alguns fatores que devem ser considerados para que a revenda não cause problemas no futuro.

Mesmo vencendo a disputa com a concorrência acirrada, o arrematante precisa observar alguns detalhes antes de revender o automóvel. Podem surgir algumas despesas extras após o leilão, como: 

  • custos com reparo/manutenção do veículo;
  • pagamento de impostos e taxas do Detran para a transferência de titularidade do carro;
  • IPVA;
  • seguro;
  • vistoria;
  • troca de peças do motor ou de outros itens do veículo.

Antes de participar do leilão, é importante consultar se existem registros, como:

  • multas ou débitos com o Detran;
  • sinistros anteriores com o veículo;
  • alterações no chassi ou na placa do carro;

Feito isso, o carro estará pronto para revenda e trará oportunidades melhores para você fazer negócios sem preocupações e com segurança.

Aproveite e saiba como comprar carro de leilão e como ganhar dinheiro com carros de leilão.

Participe do próximo leilão de carro da Sodré Santoro

Está procurando um automóvel para revender e precisa de segurança para fazer um negócio transparente, objetivo e sem complicações? Na Sodré Santoro, você contará com um suporte exclusivo para não ter dúvidas no leilão de carros

A Sodré Santoro está presente há mais de 40 anos no mercado de venda pública e se tornou a maior referência em leilões da América do Sul. 

Nossos especialistas são altamente qualificados para oferecer um atendimento ágil e profissional, para você dar os seus lances com total segurança.

Entre em contato conosco e fique por dentro dos próximos leilões da Sodré Santoro.

Créditos imagem de capa: iStock.com/ArLawKaAungTun

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.