Dúvida de qual carro comprar? 5 motivos para comprar um carro usado

Compartilhar

Está buscando um veículo e não sabe qual carro comprar? O primeiro passo é decidir se você optará por um modelo 0 km ou por um usado. Ao decidir qual dos dois prefere, ficará ainda mais simples buscar os modelos de acordo com a sua preferência.

Os carros usados ou seminovos trazem mais economia seja no momento da compra quanto na hora de renovar o seguro, por exemplo. Quer saber as principais vantagens dos modelos usados e então decidir qual carro comprar? Veja abaixo os 5 motivos para buscar um carro usado.

Na dúvida sobre qual carro comprar, conheça os 5 motivos para investir em um carro usado

Se você ainda está na dúvida se vale a pena comprar um carro usado, veja os 5 principais motivos para optar por um veículo que já teve algum dono.

Mais fácil negociar o valor

Os veículos seminovos e usados possuem uma margem maior para a negociação. Se você deseja mais economia no momento de comprar, optar pelo veículo usado pode significar preços mais baixos.

A economia costuma ser ainda maior se você optar por adquirir carros de leilão, que podem ser até 30% mais baratos do que no mercado.

Economia com seguro

O seguro de um carro usado também pode ser mais barato do que um modelo novo. Isso porque o valor do veículo é importante para o cálculo do valor do seguro, principalmente em caso de sinistro.

Menor desvalorização

O carro zero km já começa a sofrer uma desvalorização no momento em que sai da loja. Ou seja, se você desejar revendê-lo posteriormente, o valor deverá ser bem abaixo do que o preço pago na aquisição.

Modelos mais completos por menos

Muitas vezes, com o mesmo valor que um comprador adquire um carro zero km sem qualquer benefício (como travas elétricas, ar condicionado ou câmbio automático), é possível comprar um outro modelo usado que venha com todas essas funcionalidades, deixando a direção ainda mais confortável.

Manutenção

A manutenção de um carro usado também pode sair mais barata que a manutenção de um novo. Isso porque, para não perder a garantia, possíveis consertos, reparos ou melhorias de um novo deve ser feita em concessionárias autorizadas, onde os preços praticados são bem maiores do que o comum do mercado.

Agora que você já sabe qual carro comprar, conheça as suas opções!

Para comprar carros usados é importante buscar lojas e vendedores que tragam mais segurança para a transação. Concessionárias especializadas em veículos usados ou seminovos são o método mais tradicional, além de transações de pessoa física para pessoa física.

Porém, para o comprador que deseja ainda mais economia, é possível buscar por um leilão. Muitos empresários que procuram carros para revenda encontram boas oportunidades nos leilões online ou presenciais, permitindo uma margem maior de lucro ao vendê-los novamente.

Créditos imagem de capa: iStock.com/Ridofranz

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.