É vantagem comprar imóvel de leilão?

Compartilhar

Comprar a casa própria pode estar acima das possibilidades de muitas pessoas, principalmente devido aos elevados preços do mercado. Entretanto, será que é vantagem comprar imóvel de leilão?

A variedade de lotes e o preço dos imóveis são os principais atrativos do leilão, que ainda podem gerar diversas facilidades para você encontrar um imóvel ideal para atender às suas expectativas.

Descubra, neste artigo que preparamos, como o leilão pode ser uma ótima oportunidade de investimento imobiliário e as principais vantagens de arrematar imóveis em leilões. Acompanhe!

Algumas vantagens de adquirir um imóvel em leilão

O leilão de imóveis é uma atividade que vem crescendo no país, devido à alta procura de pessoas interessadas em adquirir a casa própria com preços reduzidos, em comparação ao mercado.

Contudo, é importante conferir as informações do edital para conhecer as características dos lotes, acertar na escolha do imóvel e garantir as facilidades oferecidas pelo leiloeiro. Conheça a seguir algumas vantagens do leilão de imóveis!

Preços atrativos

O preço reduzido dos lotes é um dos principais atrativos do leilão de imóveis. É possível encontrar propriedades em diversas regiões do país, com descontos de até 30% sobre o valor de avaliação.

Vale a pena destacar que, para ter sucesso na aquisição, é necessário montar um planejamento adequado ao seu orçamento e lembrar que existem gastos extras após o leilão, como registro do imóvel e despesas com o leiloeiro.

Diversidade de opções

É possível encontrar uma ampla diversidade de propriedades em leilão, com imóveis localizados em diferentes bairros, cidades e estados. Os lotes costumam oferecer itens, como:

  • casas e apartamentos;
  • imóveis comerciais, como lojas, galpões e salas;
  • terrenos.

Agilidade no processo

Arrematar imóveis baratos no leilão não é difícil, já que os processos são simples, descomplicados e rápidos, gerando o menor gasto de tempo possível para quem quer comprar a casa própria.

O leilão começa com a apresentação dos lotes, conforme as características dos imóveis mencionados no edital. Em seguida, os participantes dão os seus lances até que seja escolhido o maior lance para aquisição do bem.

A parte final envolve a etapa do pagamento das despesas do leilão, que o arrematante realizará conforme as regras previstas no edital.

Oportunidade de investimento

O investimento imobiliário é uma atividade que pode trazer lucro, inclusive com imóveis de leilão, já que podem ser arrematados com preços mais em conta sobre o mercado.

Se você já tem casa própria, possui um capital de reserva e quer participar de leilão como investimento, pode ter uma boa oportunidade de gerar uma renda extra revendendo ou alugando a propriedade.

Processo transparente

O processo transparente de um leilão é fundamental para o sucesso dos negócios, já que um dos objetivos do leiloeiro é oferecer negociações rápidas e as mesmas oportunidades aos participantes, inclusive no formato online.

Além disso, o leiloeiro deve redobrar os cuidados para gerar confiança na empresa, por meio de informações coerentes nos editais de compra e venda. Dessa forma, é possível evitar os golpes dos falsos leilões para pessoas que não têm experiência com algum tipo de leilão.

Na Sodré Santoro, você conta com uma equipe altamente qualificada para tirar as suas dúvidas e não ter preocupações na hora de dar os seus lances. Faça a sua inscrição e encontre diversos lotes de imóveis com preços vantajosos.

Ainda, continue acompanhando o nosso blog e continue se informando acerca dos benefícios que os leilões oferecem!

Créditos imagem de capa: iStock.com/AshiSaeYang

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.