Leilão como investimento: tudo o que você precisa saber

Compartilhar

Nos dias atuais, é comum que as pessoas busquem por opções para aumentarem os seus ganhos ou o patrimônio pessoal. Com isso, o dinheiro não fica sem render, mas nem todos sabem que é possível usar um leilão como investimento.

O mercado de leilões vem crescendo no país e pode oferecer condições mais fáceis para adquirir um bem. O baixo custo das ofertas é um dos principais atrativos, já que é possível ter um bom custo-benefício com os lances. 

A Sodré Santoro é referência em leilões e desenvolveu este guia para explicar como é possível investir nessa modalidade e quais são as vantagens para ter um retorno financeiro positivo. 

Mercado de leilões

Os leilões tornaram-se uma opção mais fácil e descomplicada para quem quer comprar um bem com o preço mais em conta. Os lances podem ser dados em diversos itens como:

  • Veículos;
  • Imóveis;
  • Materiais;
  • Objetos de decoração;
  • Joias;
  • Eletrônicos.

Em um leilão, é possível encontrar produtos com descontos entre 30% e 50% em comparação ao mercado. Entretanto, os itens são usados ou semi-novos, e podem apresentar um bom estado de conservação. 

Contudo, é importante conhecer como funcionam os leilões e considerar alguns fatores que podem impactar na tomada de decisão. Dessa maneira, é possível fazer uma aquisição segura em um leilão como investimento. 

Fatores para levar em consideração antes de investir em leilões

O leilão pode ser visto como um investimento, já que consiste na venda de um bem patrimonial. Se você pretende investir nesse mercado, analise as possibilidades de lucrar sobre os lances. 

Antes de investir em um leilão, é preciso entender como essa atividade pode trazer ganhos aos compradores ou vendedores. Portanto, o primeiro passo é ter atenção sobre os detalhes dos leilões.

O leilão como empreendimento

Pense no leilão como um investimento, já que pode gerar economia e lucro com as aquisições. Além disso, os leilões permitem que um vendedor ganhe renda extra com um ou mais itens, e sem interferência nas negociações. 

Mercado

Para você saber como funciona um leilão, é importante analisar o mercado para que sejam mantidos os cuidados nas negociações. Os leilões mais comuns são os de veículos e de imóveis. Pesquise as melhores ofertas para ter um retorno financeiro conforme as suas expectativas. 

Conheça os benefícios que os leilões oferecem!

Aproveite e leia sobre o leilão de apartamento.

Como investir em leilões?

O primeiro passo para você participar de um leilão como investimento, é encontrar uma leiloeira confiável. A Sodré Santoro atua no mercado de leilões desde 1979 e tornou-se referência em vendas públicas.

Além disso, a Sodré Santoro tem um site confiável para você acompanhar os lances virtuais.

Outro ponto, analise as suas possibilidades financeiras antes de participar dos lances. Assim, você pode definir como fará o seu investimento com segurança e credibilidade para ter um bom lucro com a sua aquisição. 

Seguindo estes passos, você não errará nas suas escolhas. Entre em contato com a Sodré Santoro e converse com os nossos especialistas para saber sobre os próximos leilões. 

Créditos imagem de capa: iStock.com/AshiSaeYang

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.