Carros recuperados de financiamento: o que são? Vale a pena investir?

Em um leilão de automóveis é possível encontrar vários tipos de veículos, assim, se você quer saber se vale a pena investir em carros recuperados de financiamento, acompanhe as dicas do Blog Sodré Santoro e saiba mais sobre o assunto.

Veículos recuperados de financiamento: saiba o que são

Já ouviu falar dos carros recuperados de financiamento? É muito simples: esses são aqueles veículos que foram tomados pelas instituições financeiras como pagamento de dívida de financiamento.

Quando alguém realiza um contrato de alienação fiduciária com um banco, ou seja, financia um crédito para a compra de um veículo, embora o comprador tenha a posse direta do bem, de fato, a propriedade do automóvel só será transferida quando a dívida assumida for integralmente paga.

Assim, quando você realizar um financiamento de veículo, saiba que, até o pagamento de todas as parcelas do crédito, o bem móvel não será de sua propriedade, mas sim da instituição financeira.

Ocorre que, muitas vezes, as pessoas assumem dívidas que não podem pagar e, para esses casos, é possível que o bem seja retido para o abatimento dos valores devidos. Disso, resultam os carros recuperados de financiamento.

É importante ter em mente que os carros recuperados de financiamento não têm a ver necessariamente com carros com sinistro, e sim com carros cujos compradores originais não tiveram condições de arcar, até o final, com a dívida de crédito assumida.

Agora que você já sabe o que é um veículo recuperado de financeira, vamos conferir se vale a pena realizar, em leilão, a compra de um carro recuperado nesta modalidade.

Carros recuperados de financiamento: vale a pena?

Já sabemos que um carro recuperado de financiamento é aquele cujo comprador original não teve condições de pagar e, por isso, a instituição financeira assegurou a sua propriedade perante o bem. Então, para recuperar o dinheiro, a financiadora promove leilão desse tipo de veículo. Mas será que vale a pena comprar veículos recuperados de financiamento?

O leilão de carros recuperados é vantajoso para quem quer economizar: os carros são leiloados em, aproximadamente, valores 30% abaixo dos determinados pela Tabela Fipe.

Assim, é possível que você realize a compra de um carro que, por advir de um financiamento que não deu certo, é um veículo novo e em boas condições, com um valor muito inferior ao de mercado.

É sempre importante ressaltar que pode ser que o carro recuperado de financiamento tenha sofrido um sinistro, mas, se for o caso, todas as condições dos automóveis devem estar na descrição. Nesse caso, no leilão do carro recuperado de financiamento, você saberá das informações importantes do veículo.

Carro sinistrado é a mesma coisa que carro recuperado de financeira?

Motivo de muita confusão, é importante esclarecer que, na linguagem dos leilões, carro sinistrado e carro recuperado são classificados de formas diferentes.

O carro sinistrado é aquele que passou por algum tipo de incidente, como um acidente, uma batida ou até mesmo um roubo. No entanto, o carro recuperado de financiamento é aquele que foi recuperado para o pagamento de uma dívida crediária com o banco.

Contudo, é possível, como já foi mencionado antes, que o carro recuperado tenha passado por um sinistro, mas tal informação deverá constar nos dados do veículos leiloado em questão.

Leilão de carros recuperados de financiamento: confira!

Agora que você já sabe o que são carros recuperados de financiamento e que a principal vantagem de comprar um veículo desse tipo em leilão está na grande economia em comparação aos outros carros avaliados no mercado, conte com a Sodré Santoro para te ajudar a fechar esse negócio.

Conheça mais vantagens de comprar carros de leilão e confira todos os detalhes dessa modalidade vantajosa de compra.