Carro de seguradora vale a pena? Veja dicas para se dar bem

Adquirir veículos em um leilão de automóveis é uma prática cada vez mais comum entre os brasileiros. Afinal, o leilão pode resultar em ofertas ainda mais econômicas, principalmente para veículos seminovos em bom estado.

Mas você sabe de onde vêm os veículos de leilão? Uma das possibilidades ao comprar um carro em leilão é adquirir um carro de seguradora. 

Ou seja, imagine que um veículo foi furtado e o proprietário acionou o seguro para não ter um prejuízo. Dentro de um prazo previsto em contrato, a seguradora irá pagar o sinistro para o proprietário. No entanto, se o carro for encontrado, é a seguradora que terá a posse do automóvel. Para compensar a perda financeira, o carro é leiloado, com um lance mínimo que costuma estar bem abaixo do que é praticado no comércio de automóveis.

O preço menor é um dos principais atrativos para quem deseja trocar de carro. Porém, esse não é o único motivo que leva alguém a arrematar um carro de seguradora em leilões.

Esses veículos costumam ser adquiridos por pessoas jurídicas, que decidem comprá-los por leilão como uma maneira de investimento para revendê-los, ou por pessoas físicas, que normalmente são atraídas pelos preços mais baratos e a possibilidade de ter um carro de alto padrão pagando pouco.

Recuperado de seguradora é um bom negócio?

As pessoas podem ficar com receio ao comprar um veículo que passou por sinistro. Afinal, pode ser que ele tenha sofrido algum dano ou tenha perdido algumas de suas peças originais, o que o tornaria um veículo desvalorizado no mercado.

No entanto, isso não é uma regra e, exatamente por ter um preço menor, ele pode ser uma excelente opção de investimento ou representar mais economia no momento de trocar de modelo de automóvel.

Carro recuperado: dicas para comprar com segurança

O primeiro passo para fazer uma boa aquisição de carro recuperado é pesquisar a reputação da organização que está realizando o leilão. Veja o registro do edital público e confira se as informações oferecidas pela página do leilão conferem.

Uma outra maneira de conseguir o melhor preço é pesquisando nas lojas de revendas sobre o modelo que você pensa em adquirir – assim, você também saberá qual pode ser o melhor lance, considerando os valores de mercado. Além disso, atente-se aos custos do leilão, pois existem valores que fazem parte desta modalidade de negócios. Por exemplo, a taxa obrigatória, de remuneração do leiloeiro, equivalente ao montante de 5% do valor dos bens leiloados.

Para ter o lance vencedor, economize e tenha o dinheiro para pagar à vista. Não é possível financiar veículos de leilão, então é essencial que você se prepare com antecedência.

Leilão de veículos de seguradora na Sodré Santoro

Você pode adquirir um carro de seguradora com mais segurança aqui, na Sodré Santoro. Seja em leilão online ou presencial, você tem acesso a todas as informações para fazer sua compra com maior transparência e ter mais economia ao trocar seu modelo de carro ou para investir na revenda de automóveis.

Saiba tudo o que você precisa saber sobre leilões e conte com a experiência da Sodré Santoro para adquirir os bens que você deseja.