Quais os melhores carros usados para comprar?

Se você é um comprador interessado e quer saber quais os melhores carros para se comprar usados, saiba que há uma lista te esperando. Os veículos seminovos são uma ótima oportunidade para não gastar muito e, ao mesmo tempo, obter a qualidade e a comodidade de um automóvel próprio. 

As opções a seguir são dicas de boa escolhas mas, claro, o comprador deve ter em mente seu objetivo e suas preferências em primeiro lugar.

Uma das melhores dicas para adquirir um carro usado com segurança e, principalmente, funcionalidade, é comprando por meio de um leilão, como os ofertados pela Sodré Santoro. Assim, é possível se proteger por meio do edital, que oferece todos os detalhes sobre o veículo em um só lugar.

Quais os melhores carros seminovos para comprar?

Caso esteja procurando quais os melhores carros para se comprar usados, saiba que poderá encontrar uma lista completa, com opções diversificadas. Cada condutor possui um perfil diferente e, por isso, é necessário analisar os modelos com muita atenção para escolher aquele que mais combina com suas preferências.

Para quem tem uma família grande, o mais indicado é investir em modelos de maior porte, que sejam confortáveis para todos os integrantes. Comprar carro usado não precisa ser uma missão difícil, desde que o comprador estabeleça pré-requisitos para tornar a jornada mais simples.

Chevrolet Corsa

O Chevrolet Corsa é um modelo hatch compacto, dos anos de 2010 e 2011, mas que faz muito sucesso até hoje. O seu motor é 1.4 8V flex, ideal para quem quer dar alguns passeios casuais com a família. Para ter mais conforto, a melhor opção é buscar por um modelo que já venha com ar-condicionado.

O desempenho do veículo é bastante satisfatório na cidade e, por isso, não ficou de fora da lista. Na versão Maxx, que é um topo de linha, será fácil encontrar direção hidráulica, trio elétrico e, também, um ajuste para a altura do banco do motorista.

Ford EcoSport

O Ford EcoSport é um modelo de utilitário esportivo e possui um porte compacto. Seu motor é um pouco mais potente, sendo um 1.6 8V flex. Esse veículo foi o principal responsável por modificar o conceito de utilitário esportivo, principalmente para aqueles consumidores que queriam algo diferente e adequado para as estradas urbanas.

Um dos principais benefícios de comprar esse usado é a sua manutenção regular e extremamente fácil, porque as peças estão sempre em abundância no mercado. A versão mais completa e de sucesso da linha EcoSport é a Freestyle, que possui ar-condicionado, trio elétrico e direção hidráulica.

Fiat Palio Weekend

O Fiat Palio Weekend não podia ficar de fora da lista de melhores carros para se comprar usados. O modelo é uma station wagon, de porte compacto, com um motor 1.8 16V flex. O ano do veículo é de 2010 a 2012, apresentando uma ótima opção para quem quer qualidade na estrada.

Essa perua é derivada do Palio em sua primeira geração e, à época, foi uma das melhores opções compactas de todo o mercado. Por ter uma traseira mais pesada, o desempenho na estrada é sensacional, além de ter um design bem chamativo.

Volkswagen Up!

O Volkswagen Up! é um modelo hatch e pode ser considerado subcompacto. Os anos em que o modelo pode ser encontrado são os de 2016 a 2017. Seu motor é um 1.0 12V turbo flex para uma direção mais assertiva e que aguente os trancos de uma estrada mais acidentada.

Além de ter um comportamento muito satisfatório nas estradas, o modelo Up! tem grande destaque pela sua preferência relacionada à família TSI. Sua força em baixos giros também ganha bastante destaque, e os seus itens de série, como controle de tração e direção elétrica, trazem maior comodidade.

Quais carros usados devo comprar?

É preciso ter conhecimento sobre quais os melhores carros para se comprar usados, visto que o mercado é extremamente vasto e pode acabar trazendo algumas dúvidas. É claro que existem os modelos mais populares, mas é como dito anteriormente: será preciso estabelecer algumas prioridades.

Tenha em mente que espaço, itens de série e outros tipos de elementos que contribuem para uma boa condução serão essenciais. Sendo assim, alguns carros usados da lista abaixo poderão se enquadrar perfeitamente nos requisitos anteriormente mencionados.

Ford Ka

O Ford Ka é um verdadeiro clássico das estradas brasileiras, mostrando-se uma excelente opção para quem quer encontrar um design agradável, bem como um maior conforto e preço razoável. O veículo está mais voltado para um visual jovem, com alta atratividade para um determinado público.

O motor é um dos motivos para levar esse carro para casa, já que as suas versões podem variar do modelo 1.0 até o 1.5. Além disso, sua dirigibilidade é bastante elogiada, com câmbio de até seis marchas e, também, equipamentos como ar-condicionado e travas elétricas.

Gol

O Volkswagen Gol é um dos favoritos quando se trata da compra de veículos usados. O modelo foi um dos mais vendidos do Brasil durante anos, principalmente por ter um custo acessível. Você facilmente o encontrará em um leilão de veículos por um preço bem atrativo.

Seu consumo urbano pode chegar a 13,3 km/l com gasolina, o que o torna bastante econômico. Para quem gosta de dar alguns passeios casuais ou prefere um veículo para transporte em direção ao trabalho, escola ou faculdade, o carro é uma excelente opção de compra e fácil de achar.

Honda Fit

O Honda Fit também não deixa de ser uma excelente opção para quem está buscando comprar um carro usado econômico. O modelo é recomendado para quem quer conforto, estilo e, também, um veículo que possua equipamentos tecnológicos que favoreçam a sua condução.

A versão usada do carro faz muito sucesso graças à alta durabilidade, boa condução e, principalmente, o conforto interno proporcionado pelos bancos macios.

Agora que você já sabe quais os melhores carros para se comprar usados, aproveite para aproveitar os leilões de veículos da Sodré Santoro!