Conheça as melhores motos para motoristas iniciantes

As motos para iniciantes são aquelas que não exigem demais do próprio motociclista. Afinal, no começo pode ser um pouco mais complexo tentar articular a direção com o peso da moto, sua potência e o tamanho.

Para quem não está acostumado a andar sobre duas rodas, por exemplo, ter uma moto que oferece mais equilíbrio pode ser uma excelente opção para ter mais segurança na direção.

Uma boa dica de especialistas para quem busca motos para iniciantes é procurar por um modelo mais leve, pois eles são mais maleáveis. Quanto às cilindradas, as melhores, para esse momento, são as mais modestas, perfeitas para uma condução dócil e sem exageros.

Optar por modelos de moto que consomem menos combustível também é uma excelente opção para quem ainda não tem muita experiência. Isso permitirá que o motociclista possa praticar sem gastar mais.

Veja abaixo a lista com os cinco modelos de motos mais indicadas para quem está aprendendo a pilotar.

Top 5 motos para iniciantes

Modelos mais leves, econômicos e de cilindradas moderadas são os mais indicados para quem ainda não tem muita prática sobre duas rodas. Conheça os modelos que especialistas recomendam para quem ainda está aprendendo.

Honda PCX 150

Uma das scooters de maior sucesso no Brasil, este modelo da Honda atende às necessidades de quem ainda está aprendendo e precisa de uma direção segura para os ambientes urbanos.

Dafra Citycom 300i

Suas rodas de aro 16 se adaptam bem em lugares de pavimentação precária. Isso garante mais segurança e controle da moto, algo muito importante para quem ainda está adquirindo experiência ao pilotar.

Yamaha XTZ 250 Ténéré

Este modelo possui um tanque de boa capacidade, além de para-brisa e bagageiro. Para os motoristas que estão frequentemente nas estradas, a Yamaha XTZ 250 Ténéré oferece conforto para o piloto e passageiro, ainda que esteja classificada como um modelo pequeno.

Kawasaki Ninja 300

O menor modelo das Kawasaki oferece boa potência do motor e um peso ideal para quem ainda não está acostumado a controlar uma moto nas ruas e estradas. A Kawasaki Ninja 300 é recomendada principalmente para quem gosta de usar a moto para lazer.

Honda Biz 100

Esta é a queridinha dos brasileiros. Com dimensões menores e um gasto mais econômico de combustível, a Honda Biz é um dos maiores sucessos da Honda entre os pilotos menos experientes.

Melhores motos para iniciantes: onde comprar

Além das concessionárias, é possível encontrar motos para iniciantes à venda em leilões. Isso garante um preço mais econômico, ideal para quem quer gastar pouco sem deixar de lado a qualidade.

Veja aqui como comprar moto de leilão e qual moto de leilão pode rodar nas ruas, de acordo com a legislação brasileira.