Conheça todos os tipos de moto, de maneira prática e simples.

Compartilhar

É comum vermos diversos tipos de motos circulando pelas cidades, entre modelos novos, antigos e até raros. Muitas motocicletas são usadas para passeios e na rotina de trabalho de algumas pessoas.

As motos podem ser compradas com preços mais em conta, se forem comparadas aos carros, porém, os valores costumam variar entre as marcas. 

Se você pretende comprar algum modelo, como as motos esportivas, temos dicas importantes para ajudá-lo na escolha. Confira os tipos de motocicletas que a Sodré Santoro selecionou para te ajudar a não errar na sua opção. 

Moto Cub

Entre os tipos de motocicletas, a moto Cub é conhecida por ser leve e fácil de pilotar. Diferente de alguns modelos, como a Scooter, essa versão foi projetada para o condutor viajar sentado com os pés em pedaleiras. 

A Honda Biz 125 é um dos exemplos dessa categoria, que dispensa a embreagem e possui câmbio semiautomático. 

É importante destacar que os modelos Cub são econômicos no combustível, e de  baixa cilindrada, marcando entre 100 cm³ e 125 cm³.

Motos esportivas

As motos esportivas estão dentro dos tipos de moto que se encaixam perfeitamente no desejo da maior parte dos motociclistas. 

O seu desempenho é muito alto, e a velocidade consegue ultrapassar os 150 km/h. A sua principal característica é a presença de uma carenagem ao longo de todo o veículo, melhorando com a composição aerodinâmica.

Aproveite e conheça as motos de leilão

Moto Naked

A moto Naked é considerada uma das melhores metas para o uso diário nas grandes cidades, além de viagens que possam ser realizadas nas rodovias. Esse nome é dado, especificamente, por não possuírem carenagens e, dessa forma, acabam se tornando mais leves e práticas.

Dentre os tipos de moto, essa é a que conta com uma posição de pilotagem mais ereta, com um guidão mais alto que a maior parte das motos esportivas, fazendo com que o condutor tenha mais conforto ao longo de seu trajeto.

Saiba como a moto de leilão pode rodar.

Moto Custom

A moto Custom é aquela que possui um design com maior prioridade no conforto, deixando um pouco de lado a questão da velocidade. 

É ideal para quem gosta de pegar a estrada e garantir que a viagem seja aproveitada desde os seus mínimos detalhes. O seu banco é um pouco mais baixo, com pedaleiras avançadas e um tanque grande, sendo um dos tipos de moto mais procurados.

Saiba como funciona o leilão on-line.

Moto Trail e Big Trail

As motos Trail e Big Trail são projetadas para quem procura por um equipamento que pode ser usado no dia a dia, ou como motos de aventura. 

Por possuírem os assentos, a suspensão e os guidões mais elevados, é indicada para rodar em terrenos acidentados e permite que o condutor pilote de pé sobre as pedaleiras. 

A Trail e a Big Trail têm manoplas elevadas, que ajudam o piloto a circular entre os corredores formados pelos carros no trânsito, contam com carenagens para suavizar as viagens e podem ser usadas como motos de trilha.

São confortáveis, fazem parte da linha off-road e possuem um desempenho melhor devido à sua tecnologia, se comparadas às motos esportivas. No entanto, os seus preços são mais elevados. 

Moto off-road

Se você está pesquisando motos de corrida, pode encontrar modelos ideais para atender às suas necessidades. 

Esse modelo é indicado para saltos, obstáculos e outras etapas dos circuitos de corridas tradicionais. 

Também pode ser usada em trilhas, já que os seus pneus são projetados para solos arenosos e de terra. As rodas possuem um ângulo maior para facilitar a passagem por obstáculos.

Motoneta elétrica

A motoneta elétrica, que também pode ser conhecida como scooter, é considerada um modelo bem mais básico de moto. Elas não são potentes e costumam ser utilizadas para passeios casuais. O modelo possui apoio para os pés e uma posição de pilotagem completamente sentada.

Descubra se uma moto de leilão vale a pena

Você sabia que pode encontrar qualquer uma destas motos em um leilão?  No blog da Sodré, você encontra todas as informações. Confira!

Está pesquisando os diversos tipos de motos para comprar? No blog da Sodré Santoro, você pode clicar na categoria “Leilão” e encontrar muitas dicas e informações sobre os nossos leilões de veículos. 

Tire as suas dúvidas sobre motos!

Créditos imagem de capa: iStock.com/Pixfly

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.