Conheça todos os tipos de moto disponíveis no mercado

Da mesma maneira que existem vários tipos de carros, também existem muitos tipos de moto disponíveis no mercado. Algumas delas são mais esportivas e outras, casuais, perfeitas para pegar a estrada no seu dia a dia, indo de casa para o trabalho ou simplesmente para uma ida ao shopping.

Se você está interessado em comprar uma moto e quer conhecer os vários tipos, então aqui é o lugar certo. Confira todas as descrições deixadas abaixo para que possa fazer uma boa escolha, sem arrependimentos.

Moto custom

A moto custom é aquela que possui um design com maior prioridade no conforto, deixando um pouco de lado a questão da velocidade. É ideal para quem gosta de pegar a estrada e garantir que a viagem seja aproveitada desde os seus mínimos detalhes. O seu banco é um pouco mais baixo, com pedaleiras avançadas e um tanque grande, sendo um dos tipos de moto mais procurado.

Moto naked

A moto naked é considerada uma das melhores metas para o uso diário nas grandes cidades, além de viagens que possam ser realizadas nas rodovias. Este nome é dado, especificamente, por não possuírem carenagens e, desta forma, acabam se tornando mais leves e práticas.

Dentre os tipos de moto, esta é a que conta com uma posição de pilotagem mais ereta, com um guidão mais alto que a maior parte das motos esportivas, fazendo com que o condutor tenha mais conforto ao longo de seu trajeto.

Moto big trail

A moto big trail é considerada um modelo ideal para quem deseja viajar, tanto no asfalto, quanto em estradas de terra ou terrenos mais acidentados. Ela é bem resistente e, por isso, possui alguns laços do modelo off-road. Outro ponto bastante positivo é o seu estilo bem marcante.

Em relação aos tipos de moto, podemos considerá-la muito confortável, com uma boa quantidade de equipamentos de segurança e uma velocidade bastante satisfatória, seja em trechos longos ou médios. Sua suspensão também é bastante robusta, e a posição de pilotagem é bem confortável para a coluna.

Moto off-road

A moto off-road é aquela que tem maior projeção para salto, bem como obstáculos, saliências e outras características encontradas em circuitos de corrida fechados ou até mesmo em trilhas dentro da floresta. Seus pneus são bem específicos para terrenos de terra, e as rodas têm uma angulagem maior, facilitando a passagem por empecilhos no caminho.

Motos esportivas

As motos esportivas estão dentro dos tipos de moto que se encaixam perfeitamente no desejo da maior parte dos motociclistas. O seu desempenho é muito alto, e a velocidade consegue ultrapassar os 150 km/h. A sua principal característica é a presença de uma carenagem ao longo de todo o veículo, melhorando com a composição aerodinâmica.

Motoneta elétrica

A motoneta elétrica, que também pode ser conhecida como scooter, é considerada um modelo bem mais básico de moto. Elas não são potentes e costumam ser utilizadas para passeios casuais. O modelo possui apoio para os pés e uma posição de pilotagem completamente sentada.