Moto Biz: Conheça tudo sobre a moto mais vendida do Brasil

Compartilhar

A Moto Biz é produzida pela Honda desde 1998 e se tornou um grande sucesso no mercado automobilístico. Foi desenvolvida para facilitar a locomoção nas vias urbanas e trazer praticidade para as pessoas que precisam desse transporte.

No entanto, a moto ganhou a simpatia dos iniciantes com motocicletas por ter um design moderno, prático e por ser fácil de pilotar. Além disso, a Biz conta com um sistema semiautomático e tem um motor potente. 

A Moto Biz tem mais de 4 milhões de unidades vendidas no país e pode ser vista em muitas cidades brasileiras. A seguir, conheça as vantagens e os benefícios dessa motocicleta.

Quais as vantagens de ter uma moto Biz?

A Biz é produzida para proporcionar facilidade para os condutores que precisam de rapidez e economia. É prática, pequena, leve e proporciona uma pilotagem segura, inclusive, para quem está começando a pilotar motos. 

Além disso, é um veículo com assento confortável e possui um compartimento para você guardar vários itens, inclusive espaço para um capacete. A moto é produzida nas versões de 110 e 125 cilindradas, e também possui rodas de liga leve e freio a disco. 

Como saber se a moto Biz é ideal para você?

A Moto Biz é indicada para as pessoas que precisam de uma motocicleta fácil para usar no cotidiano. O veículo é produzido com uma tecnologia de ponta e proporciona qualidade na pilotagem.

Para isso, os tipos de motos Biz contam com vantagens exclusivas e oferecem um bom custo-benefício aos pilotos. Para saber mais, confira alguns pontos positivos.

Design

Essa moto tem um design moderno e prático e permite uma organização melhor no transporte de objetos. Ela tem um pequeno baú para você guardar livros, cadernos, pequenas embalagens e um capacete.

A versão 125 é produzida para oferecer qualidade ao piloto e conta com um sistema leve e suave na direção.

Tecnologia

A Biz 125 conta com uma tecnologia prática para a pilotagem e algumas características, como:

  • Câmbio semi automático;
  • Painel 100% digital;
  • Economia de combustível.

Segurança

A moto Biz é produzida para o piloto não ter preocupações nas vias públicas. O veículo tem freios CBS, para a frenagem ganhar um equilíbrio melhor entre as rodas.

Manutenção da moto Biz

Os cuidados com uma moto são necessários para que o dono do veículo não passe por imprevistos. Para tanto, você deve fazer, periodicamente, um check up completo na sua Honda Biz. 

Além disso, existem alguns fatores que você não deve desprezar para manter a qualidade e funcionalidade da Biz. Acompanhe a seguir algumas dicas.

Abastecimento

O combustível de uma moto pode não gerar preocupações para o proprietário, porém, é importante planejar o abastecimento conforme a utilização da motocicleta. Assim, será possível definir uma média de gastos com o consumo de gasolina.

IPVA

Os donos de motocicletas precisam pagar impostos, por isso, mantenha uma reserva financeira para cumprir com os pagamentos. O IPVA é calculado sobre o valor venal da Moto Biz e pode variar conforme o estado de domicílio. 

Seguro

A contratação de um seguro é importante para proteger um patrimônio e proporcionar segurança. Entretanto, é necessário consultar as regras de uma seguradora para contratar uma apólice que atenda às suas necessidades e traga um bom custo-benefício.

Cuidados

O usuário precisa manter a sua moto Biz em dia para evitar as visitas recorrentes às oficinas. Assim, será possível prolongar a vida útil do veículo e não ter despesas inesperadas com reparos.

Conheça tudo sobre as motos automáticas.

Obrigações extras

Manter os cuidados com uma moto Biz ainda exige uma atenção maior dos proprietários em algumas despesas, como:

  • DVPAT;
  • Troca de óleo;
  • Substituição de pneus.

Saiba como comprar uma moto de leilão.

Qual o preço médio de uma moto Biz?

Uma moto Biz 125 pode custar a partir de R$ 13.770 na versão 2023, enquanto o modelo 110 tem preço sugerido em torno de R$ 11 mil. O valor dos modelos mais antigos deve ser consultado na tabela FIPE. 

Conheça as motos mais baratas do mercado!

Compre sua moto Biz no leilão da Sodré Santoro

Você pode encontrar ofertas atrativas da Moto Biz nos leilões da Sodré Santoro. Acesse o nosso site, clique nas categorias “Leilão” e “Motos”, e fique por dentro de vários assuntos!Descubra se moto de leilão vale a pena.

Créditos imagem de capa: iStock.com/tomeng

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.