Moto speed: tudo o que você precisa saber

Ter uma boa moto é extremamente importante para quem gosta de sentir a adrenalina correndo nas veias. A moto speed é o modelo ideal para quem busca aventura,  que ao mesmo tempo agregue potência e conforto. Com inúmeros exemplares no mercado, fica difícil saber qual o melhor.

Ainda assim, há quem confunda os modelos speed com os naked. Como ambas as motos têm uma pegada mais esportiva, é válido elucidar os seus principais pontos de diferença para garantir uma aquisição limpa e sem maiores problemas.

O que é uma moto speed?

Você sabe o que é uma moto speed? O veículo nada mais é do que uma moto que possui carenagens e consegue atingir altas velocidades. Geralmente, esse tipo de moto é utilizado para a realização de corridas e pode ser encontrado em competições profissionais graças à ergonomia e ao design, que favorecem o cenário competitivo.

Por meio das carenagens encontradas no modelo, é possível reduzir o arrasto de ar, bem como proteger o motor contra a presença de qualquer tipo de detrito ou dano. Por isso, em meio às corridas, as motos speed acabam recebendo o seu espaço privilegiado para os patrocinadores da equipe. Outro fator que chama muito a atenção no modelo é o seu design robusto.

Principais motos speed

Ficou interessado no assunto e deseja uma moto potente? Então não deixe de conferir quais são as principais motos speed do mercado. Elas conseguem chegar a altas velocidades em pouquíssimo tempo, trazendo muito mais emoção para quem é fã de aventura e adrenalina.

Honda CBR 1000 RR Fireblade

Um dos melhores momentos pelo qual a Fireblade passou foi no ano de 2019, onde recebeu um aperfeiçoamento bastante perceptível. O modelo é capaz de chegar a 298 km/h e ainda tem um bom desempenho proporcionado por seu baixo peso de apenas 195 kg.

Suzuki GSX – 1.300 R Hayabusa

A Suzuki GSX – 1.300 R Hayabusa é um ótimo modelo de moto speed. Isso porque ela é capaz de chegar a uma marca de até 312 km/h. Para se ter uma ideia, ela foi a primeira moto de produção com a capacidade de romper a marca dos 300 km/h, fazendo com que, cada vez mais, venha ganhando fãs ao redor de todo o mundo.

Aprilia RSV4 1.100 RR Factory

Para quem quer velocidade, o modelo Aprilia RSV4 1.100 RR Factory é um dos melhores. A moto é italiana e, por isso, são poucas as pessoas que a conhecem no Brasil. No entanto, na Europa, ela faz bastante sucesso. O modelo tem 217 cv de potência e pode atingir a marca de 316 km/h.

Kawasaki Ninja H2R

Por falar em moto speed com melhor índice de velocidade, não poderíamos deixar de lado esse modelo sensacional da Kawasaki. O veículo consegue atingir a marca de 400 km/h, com a velocidade confirmada pelo piloto turco Kenan Sofuoglu, no ano de 2016.  No Brasil, a versão disponível é a H2 SX.

Gostou? Então, conheça as oportunidades de moto speed no leilão de motos e tire todas as dúvidas sobre moto de leilão aqui.