Moto speed: tudo o que você precisa saber

Compartilhar

Ter uma boa moto é extremamente importante para quem gosta de sentir a adrenalina correndo nas veias. A Moto speed é o modelo ideal para quem busca aventura e que, ao mesmo tempo, agregue potência e conforto. Com inúmeros exemplares no mercado, fica difícil saber qual o melhor.

Ainda assim, há quem confunda os modelos speed com os naked. Como ambas as motos têm uma pegada mais esportiva, é válido elucidar os seus principais pontos de diferença para garantir uma aquisição limpa e sem maiores problemas.

O que é uma moto speed?

A moto speed possui carenagens e consegue atingir altas velocidades. Geralmente, esse tipo de motocicleta é utilizado para corridas e pode ser encontrado em competições profissionais graças à ergonomia e ao design, que favorecem o cenário competitivo.

Por meio das carenagens encontradas no modelo, é possível reduzir o arrasto de ar e proteger o motor contra a presença de qualquer tipo de detrito ou dano.

Por isso, em meio às corridas, as motos speed acabam recebendo o seu espaço privilegiado para os patrocinadores da equipe. Outro fator que chama muito a atenção no modelo é o seu design robusto.

Conheça os tipos de moto do mercado disponíveis no Brasil.

Principais características das motos speed

Existem diversos fatores que classificam as motos conforme o layout, estilo, potência e praticidade desses veículos. 

A moto speed se diferencia de outros modelos por sua potência e velocidade. Para tanto, o conforto não é um fator relevante nesse tipo de motocicleta, já que a sua proposta é indicada para corridas e competições. 

Além disso, é ágil e fornece bastante estabilidade para o condutor se manter em trajetos com obstáculos e solos diferentes. As principais características das motos speed são: 

  • Design arrojado;
  • Suspensões rígidas;
  • Guidões avantajados;
  • Apresentam cilindradas baixas, médias ou altas, conforme os modelos;
  • Não são indicadas para rodarem em vias urbanas;
  • Alta velocidade.

Saiba tudo sobre as motos automáticas

Principais vantagens das motos speed

A moto speed se destaca por sua importância em competições e possui estruturas que protegem o motor contra danos ou detritos, como a sua inclinação para percursos de alto desempenho. 

Especialmente indicada para os amantes dos esportes radicais, ela reúne qualidade e autonomia para o condutor. As principais vantagens das motos speed são:

  • Reduz o arrasto de ar, ao atingir altas velocidades;
  • Possui um ajuste eletrônico ideal para o alto desempenho;
  • Facilidade em manobras;
  • É indicada para pilotos mais experientes e novatos;
  • Possui motores que podem chegar a mais de 1000 cilindradas;
  • Segurança.

Qual o valor médio das motos speed?

O preço médio de uma moto speed pode variar se for nova, semi-nova ou usada. Os modelos apresentam características distintas, o que pode impactar no preço final do veículo.

Para você conhecer o preço de outros modelos, como os usados, a dica é consultar a tabela FIPE.

Porém, é possível encontrar motos speed mais baratas em leilões, já que podem ter descontos de até 50% sobre o valor de mercado. 

Saiba como comprar uma moto de leilão

Compre a sua moto com a Sodré Santoro

Se você está interessado em comprar uma Moto Speed, pode encontrar diversos modelos com preços reduzidos nos leilões da Sodré Santoro. Acesse o nosso site, clique nas categorias “Leilão” e “Motos” para conhecer dicas e encontrar as motos mais baratas do mercado!

Descubra se moto de leilão vale a pena.

Créditos imagem de capa: iStock.com/GoodLifeStudio

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.