Confira os melhores lançamentos de carros para 2021

Compartilhar

Ainda que o mercado tenha sido afetado pela pandemia no ano de 2020, isso não impediu que alguns lançamentos de carros muito aguardados ocorressem. Nos lançamentos de carros para 2021, o cenário não é diferente, visto que o foco está voltado para fabricantes de SUVs. Mais da metade dos lançamentos terá como foco os utilitários esportivos.

Se você está em busca do carro perfeito para este ano, não deixe de ler este artigo. Algumas mudanças serão apresentadas, principalmente para que as marcas possam entrar em um mercado mais competitivo de carros grandes, com picapes, hatches e esportivos, além de uma novidade embasada na nova tecnologia dos carros elétricos.

Carros de 2021: Jeep Compass 2022

O segmento de SUVs médios está liderando o mercado, principalmente desde o lançamento do Jeep Compass do ano de 2017. Por isso, pelo menos dois novos competidores estarão em peso no mercado deste ano. Para que o reforço seja notado pelos consumidores, a Jeep foi muito além de uma reestilização para os carros de 2021.

O interior do carro está completamente renovado, com alterações mecânicas e um motor 1.3 Firefly turbo flex, que foi produzido em Betim, no estado de Minas Gerais. Sua potência estimada é de 170 cv, com câmbio automático do tipo CVT.

Na parte interna do veículo, o Jeep Compass terá um volante novo, central multimídia flutuante, com até 12 polegadas, e um quadro de instrumentos digital, para facilitar a navegação. Suas alterações na parte externa foram muito discretas, principalmente para priorizar a fórmula de sucesso que a Jeep deseja que se repita, mas com melhorias.

Volkswagen Taos – novos carros 2021

Com uma aposta bastante ousada para o mercado atual, a Volkswagen se jogou de cabeça no projeto do Taos, disputando a liderança no mercado de carros 2021 na categoria SUVs de médio porte. O veículo foi produzido na Argentina e terá motor 1.4 TSI flex de 150 cv.

O câmbio repetirá o sucesso do T-Cross, sendo automático, com seis marchas disponíveis para condução. Além disso, seus faróis com luzes de rodagem diurna em LED já estão equipados, inovando ao adotar um filete iluminado na região da grade. Por dentro, os elementos de T-Cross e Jetta estão entrelaçados, principalmente no ar-condicionado digital e na iluminação ambiente.

Novo Citroën C3

A lista de carros para 2021 não poderia ficar completa sem o novo Citroën C3, com seu design moderno e equipamentos top de linha, esse é o verdadeiro carro para cidade. A estreia do veículo aconteceu aqui, no Brasil, no ano de 2012, mantendo-se em um nível de excelência desde essa época.

No ano de 2021, a Citroën apresentará o seu sucessor, ainda mais equipado com tecnologia de ponta e uma produção verde e amarela. A plataforma disponível no novo modelo repetirá o sucesso do novo Peugeot 208. Ainda não se sabe muito a respeito do visual do novo modelo, que provavelmente trará elementos do C5 Aircross e do C4 europeu mais recente.

Seus faróis serão divididos em blocos. Em sua mecânica, espera-se que o novo Citroën C3 tenha um motor 1.6 aspirado flex de 118 cv, além de câmbio manual com 5 marchas e 6 marchas para o câmbio automático, fechando com chave de ouro os principais lançamentos de carros em 2021.

Créditos imagem de capa: iStock.com/z1b

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.