Carro para cidade: quais os melhores carros para andar na cidade?

Você sabe como escolher o carro para cidade? Muito embora pareça uma pergunta inocente e que muita gente não reflita sobre, é importante se informar. Um carro não deve ser escolhido unicamente por seu preço, mas também pelo conforto que oferece e pelas funções em que mais se encaixa.

Confira, aqui, alguns dos carros mais aconselhados para quem quer ter uma rotina muito mais cômoda e, ao mesmo tempo, funcional.

Carro para cidade: tipo de combustível

Antes de mais nada, se você quer comprar um carro para tarefas cotidianas e que ande facilmente pela cidade, é mais do que válido observar qual tipo de combustível ele usa. Dessa maneira, você terá total liberdade para saber o quanto irá economizar no decorrer dos meses.

É válido ter em mente que escolher um carro para a cidade também leva em consideração as despesas com ele. Sendo assim, um veículo mais econômico é a opção com principal destaque dentre tantas outras que encontramos no mercado.

Algumas dicas que podem ser passadas nesse quesito são:

  • medir o consumo do carro, comparando o consumo com os quilômetros rodados após encher o tanque;
  • abastecer novamente e avaliar quantos litros foram inseridos;
  • dividir a quilometragem pela quantidade e avaliar o rendimento do carro.

Potência do motor

Não é só porque você está pensando em comprar um carro para a cidade que não tem de se preocupar com a potência de seu motor. Mesmo que ele seja utilizado para tarefas mais simples, é necessário ter em mente que ele precisa exercer todas as funções da melhor maneira possível.

No entanto, escolher um dos motores mais potentes do mercado não vai fazer tanto sentido se o seu carro será apenas para passeio e atividades do cotidiano. Normalmente, um carro 1.0 é ideal para rodar pela cidade, levando em conta a carga do motorista e algum objeto transportado.

Modelos de carro para cidade

Agora que você já aprendeu que existem dois pontos muito importantes que merecem ser avaliados durante a sua compra, que tal conhecer alguns modelos eficientes para dar uma volta na cidade e ter uma rotina bastante confortável?

Fiat Grand Siena

O Grand Siena é um carro com um bom desempenho e que foi mantido por longos anos no mercado. Sendo assim, ele é considerado um bom carro para a cidade, principalmente por estar na lista dos melhores sedãs compactos.

Nissan Kicks

Além de ser bastante moderno e ter um interior recheado de recursos tecnológicos relevantes, o Nissan Kicks é uma boa opção para quem está buscando um carro com bom espaço interno. Tanto para os passageiros, quanto para os motoristas, ele acaba por ganhar vários corações.

Ford Fusion

Após passar por várias modificações para ganhar uma roupagem mais confortável enquanto carro para cidade, o Ford Fusion oferece muita segurança para motoristas e passageiros, além de ter um design bastante elegante.

Agora que você conhece um pouco mais sobre os principais pontos de um carro para cidade, que tal dar uma olhada nos carros mais vendidos nos três últimos anos com as superdicas da Sodré Santoro?