Conheça as vantagens de comprar um carro usado

Compartilhar

Muitas pessoas sonham em comprar um automóvel de segunda mão, devido às melhores condições de aquisição e, principalmente, pelo preço. Além disso, existem muitas vantagens de comprar um carro usado. 

É possível comprar um carro usado diretamente com o vendedor, em concessionárias ou nos leilões de veículos.  

Se você pretende fazer essa transação, a Sodré Santoro preparou este conteúdo para te ajudar a fazer um bom negócio e garantir um bom custo-benefício na sua compra. Confira agora as nossas dicas.  

1. Menor desvalorização

Sabemos que, por ser usado, um veículo pode custar mais barato do que se imagina. Contudo, você precisa ter atenção em alguns fatores que podem impactar o valor do carro, como:

  • Quilometragem;
  • Estado de conservação;
  • Sinistros anteriores;
  • Tipo de combustível;
  • Acessórios adicionais.

Um carro usado ainda tem o seu valor de mercado, por isso não é arriscado desvalorizar tão rapidamente. Independente do modelo ou ano de fabricação, o automóvel pode manter os seus índices de valor em comparação à tabela FIPE.

No entanto, um veículo pode ter o seu valor depreciado a partir do momento que sai da concessionária. Ainda assim, é possível manter a valorização conforme os cuidados e a utilização do automóvel. 

2. Custos com documentação

Ao comprar um veículo, seja novo ou usado, o primeiro passo é fazer a legalização e a transferência de titularidade no Detran. Dessa forma, o automóvel poderá rodar sem impedimentos e com segurança.

Os Detrans estaduais possuem taxas diferentes, por isso é necessário consultar os valores em cada região. Os impostos e os tributos podem variar conforme as seguintes informações:

  • Tipo do veículo;
  • Modelo e ano de fabricação;
  • Versão do automóvel.

3. Parcelas menores

Entre as vantagens de comprar um carro usado, está o preço de venda. Além disso, se você pretende financiar um carro usado, poderá contar com parcelas menores que atendam às suas necessidades conforme seu planejamento.

4. Garantia

Existem algumas diferenças para a garantia de um carro usado. Se você comprar o veículo em uma concessionária ou em revendedoras, por exemplo, poderá contar com um prazo de até 90 dias, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. 

Durante o período da garantia, o comprador poderá reclamar sobre qualquer imprevisto no veículo. Se o vendedor não apresentar uma solução para o problema, é possível trocar o automóvel por outro do mesmo modelo. 

Compre carros usados na Sodré Santoro

Agora que conheceu as vantagens de comprar um carro usado, siga as dicas da Sodré Santoro para fazer um excelente negócio e sem risco de prejuízos.

Se ficou interessado no assunto e quer investir nesse tipo de negócio, você pode se inscrever no leilão de veículos da Sodré Santoro por meio do site da empresa. 

Basta se inscrever no link “Cadastre-se”, preencher o formulário e fazer o upload do seu documento de identidade e de um comprovante de residência.  Entre em contato com a Sodré Santoro para tirar as suas dúvidas!

Créditos imagem de capa: iStock.com/coffeekai

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.