Cuidados que você deve ter ao comprar um veículo usado

Compartilhar

Muitas pessoas têm dúvidas sobre os cuidados ao comprar um carro usado e não sabem como encontrar as respostas. Essas questões são importantes, principalmente para quem vai comprar o primeiro automóvel. 

Uma das alternativas do mercado é o leilão de veículos, pois os editais apresentam as características completas sobre os automóveis. 

Para você não errar na escolha do seu carro usado, a Sodré Santoro preparou este conteúdo para explicar sobre os cuidados a ter ao comprar carros usados. Confira agora!

1. Verifique o estado de conservação

Se vai comprar um carro usado, a primeira dica é analisar o estado de conservação do veículo. O automóvel deve oferecer conforto e segurança ao motorista e para os passageiros. 

Em um leilão, o participante pode visitar os veículos no pátio das leiloeiras e conferir o estado de conservação dos carros. O edital informa os detalhes dos automóveis para atender a preferência dos compradores. 

2. Cuidado com os preços muito baixos

Para evitar aquele ditado que diz que “o barato pode sair caro”, tenha cuidado com as ofertas muito atrativas. Desconfie dos anúncios que oferecem os veículos por preços muito abaixo do mercado. 

Faça uma pesquisa para comparar os preços no mercado e busque informações na  internet. Assim, você reduzirá o risco de cair em fraudes ou golpes. 

Se possível, prefira comprar o seu carro usado em um leilão e fazer uma compra segura e sem preocupações. 

3. Observe os detalhes

Antes de comprar um carro usado é necessário considerar alguns fatores que poderão ajudar na sua aquisição. Para não ter problemas no futuro, confira a seguir o que é necessário observar.

Motor

Essa parte é fundamental e não pode passar despercebida pelo comprador. Um motor com um bom funcionamento permite que o automóvel dure mais tempo e possa circular com segurança. 

Área interna

Além da necessidade de conferir a parte externa do veículo, confira também a estrutura interna do veículo. Veja se a lataria apresenta amassados, arranhões ou danos que interfiram no funcionamento do automóvel. 

Além disso, verifique mais alguns detalhes, como:

  • Estofados;
  • Volante;
  • Freios;
  • Embreagem;
  • Acelerador;
  • Pneus;
  • Quilometragem.

4. Confira a documentação

A documentação do veículo é um fator que não deve ser desconsiderado nos cuidados ao comprar um carro usado. É importante conferir os seguintes itens:

  • Histórico do veículo, para identificar pendências ou multas com o Detran;
  • Chassi, Renavam e placa;
  • Certificado do Registro Veicular (CRV);
  • Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV);
  • Anotações sobre sinistros;
  • Dados do proprietário anterior.

Saiba como funciona um leilão de carros.

Compre carros usados com segurança na Sodré Santoro

Agora que você aprendeu sobre os cuidados ao comprar um carro usado com segurança, que tal participar do leilão de veículos da Sodré Santoro?

A empresa disponibiliza um catálogo completo sobre os automóveis, conforme a descrição dos editais de venda. Além disso, você contará com um excelente suporte para não ter dúvidas na hora de dar os seus lances. 

Os lotes disponibilizados pela Sodré Santoro possuem diversas procedências e origens, para manter a credibilidade dos produtos. 

Compre o seu carro usado nos leilões da Sodré Santoro com um bom custo-benefício e um excelente padrão de atendimento e profissionalismo.

Créditos imagem de capa: iStock.com/shironosov

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.