Seguro para carro de leilão: tudo o que você precisa saber

Compartilhar

É possível fazer seguro para carro de leilão? Essa é uma pergunta bastante frequente entre os compradores de automóveis em leilão, e a resposta é sim, os carros de leilão podem ser assegurados!

Muitas pessoas já sabem que o seguro para um carro é extremamente importante por vários motivos. Por meio dele, é possível garantir a sua segurança e tranquilidade na estrada. Ainda assim, tem dúvidas de como funciona para proteger um carro que foi adquirido em leilão? Confira nossas dicas abaixo.

A seguradora aceita fazer seguro para carro de leilão?

Hoje em dia, grande parte das seguradoras já fazem seguro para carro de leilão, entretanto, é importante que você faça uma boa pesquisa na hora de contratar, para entender qual o melhor seguro para o seu automóvel.

Dependendo da condição em que o veículo está, nem toda seguradora aceita fechar esse tipo de contrato. Dependendo das características do carro e do motivo para ele estar daquela forma, será possível aplicar o seguro e garantir que você siga tranquilo na estrada.

Sendo assim, antes de decidir contratar o seguro para carro de leilão, é importante fazer uma pesquisa mais aprofundada, levando em consideração aquelas empresas que aceitam as condições em que o seu veículo está, assim como os tipos de serviço que serão oferecidos para o automóvel em questão.

Vistoria para fazer seguro para carro de leilão

Para contratar um seguro para o seu carro adquirido em leilão, é necessário realizar uma pesquisa para encontrar a empresa ideal para a prestação do serviço, assim como mencionado anteriormente. Isso porque o tipo de seu veículo pode influenciar no contrato.

É válido lembrar também que a regulamentação para a contratação de seguro para carro de leilão também é necessária, garantindo que o veículo está, de fato, sob sua posse. Dessa maneira, a empresa não terá qualquer dúvida na hora de fechar o contrato e garantir segurança ao seu veículo.

Caso a empresa acabe negando a oferta de seguro para o seu carro, é possível fazer uma solicitação de vistoria para o veículo. Ao realizá-la, a empresa poderá verificar como está a estrutura do veículo, constatando todos os motivos para que aceite, ou não, realizar a contratação do seguro.

O que as seguradoras levam em conta na hora de oferecer o seguro?

Se você está tentando fazer um seguro para carro de leilão, é necessário ficar atento neste tópico em específico. A seguradora pode levar em conta algumas informações básicas sobre o seu veículo, como, por exemplo, a documentação, uma vistoria especial e até mesmo um laudo emitido pelo Detran.

É importante que todos os documentos sejam apresentados em boas condições e sem qualquer tipo de alteração, garantindo a integridade do contrato e evitando possíveis problemas judiciais.

Se você gostou de saber mais sobre seguro para carro de leilão, não deixe de ler outros textos da Sodré Santoro!

Crédito imagem de capa: iStock.com/welcomia

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.