Por que é uma boa ideia comprar um carro usado em leilão?

Compartilhar

Muitas pessoas sonham em comprar um automóvel, mas é preciso pesquisar alguns detalhes antes de terem as chaves do veículo em mãos. Além disso, existem diversas maneiras de se adquirir um veículo e, pensando nisso, preparamos um conteúdo exclusivo sobre por que é uma boa ideia comprar um carro usado em leilão

O que mais atrai um comprador aos leilões são os preços baixos. É possível encontrar veículos em bom estado de conservação e com preços reduzidos em até 30% em comparação ao mercado. 

Portanto, se você quer saber se vale a pena comprar carros usados em leilão, confira a seguir as dicas que a Sodré Santoro preparou para auxiliar na escolha do automóvel dos seus sonhos. 

Quais são os benefícios em comprar um carro usado em leilão?

Investir em um veículo pede muita atenção, já que é necessário considerar diversos fatores que não podem ser deixados de lado. 

No entanto, comprar carro usado ou seminovo por um preço mais em conta não significa isenção de gastos no futuro. Afinal, você precisa levar em conta as despesas que terá pela frente com manutenção, reparos, combustível e impostos anuais. 

Porém, comprar um veículo de leilão pode trazer diversos benefícios ao comprador, já que as transações são mais rápidas, confiáveis e seguras. Confira algumas vantagens a seguir.

Aproveite e conheça os melhores carros usados.

Preços atrativos

Conforme mencionado anteriormente, os leilões de automóveis podem oferecer descontos de até 30% em comparação à tabela FIPE. 

Você pode realizar pesquisas no mercado para conferir as diferenças dos preços nas marcas e modelos de carros usados baratos

Variedade de opções

Um dos principais motivos que levam muitos compradores aos leilões de automóveis é a chance de encontrarem uma grande variedade de ofertas de veículos. 

O catálogo dos leilões oferece muitos modelos, dos mais simples e populares aos sofisticados e raros, como:

  • SUV’s;
  • caminhões;
  • veículos esportivos;
  • motos;
  • crossovers.

Além disso, o leilão de carros de luxo, por exemplo, pode ser uma oportunidade para você encontrar veículos conhecidos como a Ferrari, Bugatti e Rolls Royce, com preços reduzidos. 

Saiba como participar de leilão de carros antigos e leilão de carros de luxo.

Transparência na documentação

A documentação do veículo é um item que deve ser conferido antes de qualquer negociação de compra. Dessa forma, é possível identificar qualquer problema ou sinistro que o automóvel possa ter passado.

Portanto, antes de dar um lance, confira as informações discriminadas sobre o relatório de acidentes, dados sobre a manutenção e se existem alterações na estrutura do carro. 

Possibilidade de realizar inspeções

Muitos leiloeiros costumam disponibilizar, antes dos leilões, visitas aos pátios onde estão os veículos. Assim, você pode conferir o estado do automóvel, a lataria e avaliar as necessidades de reparos no carro. 

Se possível, leve um mecânico de confiança para ser feita uma avaliação rigorosa no motor e nas partes estruturais do automóvel. Assim, você poderá saber quanto poderá gastar com os reparos. 

Facilidade na aquisição 

Se você nunca participou dos leilões e quer saber se comprar carros usados em leilão é uma boa ideia, precisa conhecer alguns detalhes que poderão facilitar a sua compra.

O primeiro passo para participar de um leilão é ter uma quantia financeira suficiente para dar um lance, transferir a titularidade do veículo e fazer manutenções no futuro. 

É importante mencionar que você deve adquirir um veículo conforme as suas necessidades e possibilidades de compra. 

Outro ponto importante é não deixar de realizar a leitura do edital e as condições de venda de cada lote. Avalie todas as informações da aquisição e suas vantagens, antes de dar um lance definitivo sobre um veículo de leilão. 

Descubra como participar de um leilão de carros usados e economizar dinheiro na compra do seu próximo veículo

Se você está interessado em participar de um leilão de carros, pode contar com o profissionalismo, segurança e a credibilidade da Sodré Santoro no mercado de vendas públicas. 

Na Sodré Santoro, os lotes são apresentados no catálogo de produtos e informados detalhadamente nos editais públicos. 

Você pode contar com uma equipe altamente qualificada para não ter dúvidas na hora dos lances. Entre em contato conosco para saber tudo sobre os próximos leilões da Sodré Santoro!

Créditos imagem de capa: iStock.com/imagedepotpro

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.