Carro Crossover: Tudo o que você precisa saber sobre este tipo de carro

Compartilhar

Os carros crossover são uma mistura de muitos estilos reunidos em apenas um automóvel. Além de serem bastante atraentes, contam com um design estiloso e único para proporcionar conforto, segurança e funcionalidade para o motorista. 

Indicado para rodar nas vias urbanas, o crossover chega a ter semelhança com os SUVs, mas mantém a linha esportiva. Um dos seus principais destaques é a economia no combustível. 

A Sodré Santoro preparou este guia para você entender o que é um veículo crossover, quais as suas características e os melhores modelos disponíveis nesta categoria. 

O que é um carro crossover e como ele se diferencia de outros tipos de veículos?

O carro crossover tem uma pegada mais jovem e chega até a ser chamado de SUV compacto. Seu motor é menos potente, mas não fica a desejar durante os trajetos percorridos. 

Possui um bom espaço interno para um carro de passeio e a sua carroceria é do tipo monobloco. Além disso, apresenta outros fatores que fazem esse modelo se diferenciar em alguns pontos, como:

  • Tração 4 x 4 ou 4 x 2;
  • Pneus grandes;
  • Boa altura nos assentos;
  • Facilidade na manutenção.

Quais são as principais características de um crossover?

Os carros crossover apresentam muitas vantagens para os motoristas que procuram por um automóvel com preços acessíveis, economia e praticidade para o dia a dia. 

Esses modelos também pedem uma análise criteriosa para atender às diversas necessidades dos motoristas. Por isso, vale a pena entender as características desses veículos antes de fechar qualquer negócio. Confira mais a seguir.

1º Versatilidade para todas ocasiões

O crossover é indicado para rodar nas cidades, mas também é um veículo que pode pegar a estrada para trajetos mais longos. 

Esse modelo é prático e funcional, podendo ser usado com frequência para quem vai trabalhar ou fazer passeios. Leve e rápido, o carro crossover gera confiabilidade e também se destaca por sua alta popularidade no mercado.

2º Espaço amplo e flexível

Um carro crossover leva vantagem por ser robusto e ter uma carroceria reforçada para receber um volume maior de cargas, conforme o modelo. 

O espaço interno é amplamente confortável para transportar os passageiros e gerar comodidade ao motorista para o desempenho do veículo. 

3º Design atraente e com estilo moderno

O design do crossover combina elegância, estilo e modernidade. Esse modelo possui uma tendência mais jovem, sem perder o seu estilo esportivo em comparação a veículos semelhantes, como o carro SUV.

Sua proposta traz uma experiência única na direção, fazendo com que o modelo seja um dos mais admirados e desejados do mercado nacional automobilístico. 

4º Tecnologia e recursos avançados

A tecnologia de um crossover é uma importante aliada para trazer estabilidade e melhores condições para rodar com os veículos. 

Os carros crossover estão bastante alinhados com o que existe de melhor na tecnologia da sua linha de montagem. 

5º Eficiência e desempenho equilibrado

Economizar é um fator importante para muitas pessoas, já que os preços dos combustíveis disparam no mercado brasileiro. 

Então, se você procura por um veículo que não pese no seu bolso no dia a dia, vale a pena pesquisar para entender as vantagens econômicas desse modelo. 

Por ser econômico, ele fornece uma estabilidade melhor na direção, sem fazer com que o motorista tenha preocupações maiores com o consumo de combustível. 

Quais são os melhores crossover?

Se você vai comprar um crossover, poderá escolher entre diversos modelos, como:

  • Volkswagen Nivus 1.0 Turbo Automático;
  • Honda WR V 1.5 CVT (EX e EXL);
  • Jac T40 1.6 Flex Manual;
  • Ford Ecosport 1.5 Manual (SE e Freestyle);
  • Suzuki Vitara 1.6 Automático (4All e 4YOU);
  • Suzuki S-Cross 1.4 Automático.

Conheça os carros crossover baratos.

É possível adquirir um crossover em leilão?

Sim, os leilões de carros oferecem muitas opções de veículos que podem ter até 30% de desconto em comparação à tabela FIPE. 

Além disso, você terá mais agilidade e segurança para fazer as suas transações. Na Sodré Santoro, você contará com uma equipe altamente qualificada para não ter dúvidas na hora de dar os seus lances. Saiba mais sobre os leilões da Sodré Santoro entrando em contato conosco para conversar com os nossos consultores e saber das próximas atividades.

Créditos imagem de capa: iStock.com/Tramino

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.