Como funcionam os lances em um leilão

Compartilhar

Os leilões estão em crescimento no país e atraem muitos participantes que buscam por ofertas em produtos como imóveis ou veículos. Mas ainda existem dúvidas sobre como funcionam os lances em um leilão.

Essa atividade oferece muitas vantagens, porém é necessário seguir algumas dicas para fazer um bom bom negócio. 

A Sodré Santoro explicará no conteúdo a seguir como se dar um lance em leilão com segurança e quais as regras para você fazer o seu arremate com um bom custo-benefício.

O que é lance em um leilão?

O lance é o valor que um participante dá sobre a oferta de um produto no leilão. O gestor estipula um valor mínimo e as pessoas interessadas oferecem valores maiores durante o evento. 

No entanto, os leilões têm um horário estabelecido para encerrar, e quem der o lance mais alto vence a disputa e fica com o bem. 

Como dar lance no leilão online?

Essa modalidade funciona pelo site da leiloeira, onde são expostos os lotes que serão leiloados. O participante poderá conferir os produtos por imagens.

Para saber como funcionam os lances de um leilão online, o participante deve se cadastrar no site da leiloeira. Os valores mínimos estipulados e as características dos lotes serão informados no portal.

Pela plataforma, o cliente poderá dar os seus lances previamente, já que as informações dos leilões são descritas previamente no portal do gestor.

O que acontece se eu der um lance no leilão e não pagar?

Se o participante arrematar um bem e não pagar o lance, seja por arrependimento ou desistência, ficará sujeito a algumas penalidades, como:

  • Multas;
  • Pagamento das taxas de comissão do leiloeiro;
  • Ressarcimento das despesas administrativas do leilão;
  • Inclusão do nome do participante nos órgãos de proteção ao crédito.

Por isso, é importante ler o edital do leilão para conhecer as regras do evento. Além disso, a leiloeira poderá fazer cobranças judiciais em nome do participante que não pagou o lance. 

Quais as vantagens de um leilão?

O leilão oferece possibilidades melhores para os participantes comprarem um bem com preços mais baixos. Além disso, os leilões podem oferecer diversas vantagens, como:

  • Grande variedade de produtos;
  • Descontos que podem chegar a 50%, em comparação ao mercado;
  • Possibilidades de participar de mais de uma oferta;
  • Transparência nos negócios;
  • Nos leilões online, o participante pode dar os seus lances no conforto de casa.

Participe dos leilões da Sodré Santoro!

A Sodré Santoro está no mercado desde 1979 e oferece um excelente padrão de atendimento para os seus clientes. A empresa se tornou referência em leilões, inclusive na modalidade online. 

A Sodré Santoro oferece um catálogo completo para você participar de ofertas em:

Se você tem dúvidas se o leilão é confiável, a Sodré Santoro fornece uma infraestrutura completa para os seus clientes participarem dos leilões com credibilidade e segurança. 
Agora, que você já sabe como funcionam os lances em um leilão, faça o seu cadastro com a Sodré Santoro e arremate os seus bens com agilidade e um bom custo-benefício.

Créditos imagem de capa: iStock.com/RichLegg

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.