Lance condicional: entenda o que é e como funciona

Compartilhar

Se você costuma participar dos leilões ou ainda não tem essa experiência, pode ter se questionado sobre o que significa um lance condicional

De qualquer maneira, é importante conhecer os detalhes sobre o funcionamento do leilão. Dessa forma, você poderá evitar as dúvidas na hora dos lances. 

A Sodré Santoro desenvolveu este guia para explicar sobre o que é lance condicional em um leilão, como funciona e quais são as vantagens dessa modalidade. 

O que é lance condicional?

Diferente da proposta tradicional de um leilão, o lance condicional acontece quando um produto é ofertado por um valor abaixo do mínimo estipulado. 

Desse modo, a leiloeira vai enviar a oferta para o vendedor, que poderá aceitar ou recusar o pedido. 

Como funciona um lance condicional?

O preço de um item que será leiloado tem um valor mínimo estipulado pelo comitente/vendedor. No leilão condicional, se o vendedor aprovar o valor da venda, o produto será ofertado com um custo inferior ao da primeira oferta. 

No entanto, é necessário aguardar a resposta do vendedor para o lance condicional.

Em caso de aprovação, o pagamento do lance seguirá os trâmites comuns do leilão. Mas, para não ter dúvidas, não deixe de conferir o edital público do leilão. 

Como você deve proceder se possuir um lance condicional?

Se você arrematar um bem por um lance condicional, deve aguardar o contato da empresa vendedora com a aprovação do valor. 

Em caso de reprovação, o seu lance será cancelado e você deverá participar de um novo leilão. Por isso, analise as possibilidades de compra antes de fazer um negócio. 

Quem pode participar de um leilão?

Qualquer pessoa, física ou jurídica, poderá participar dos lances, mas é necessário atender a algumas regras, como:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Apresentar RG, CNH e comprovante de residência;
  • Ter capacidade financeira para fazer o pagamento;
  • Não possuir restrições em órgãos de proteção ao crédito;
  • Empresas: apresentar CNPJ, estatuto comercial e os documentos dos gestores. 

Entenda como funcionam os leilões e saiba como participar de um leilão online.

A Sodré Santoro faz lances condicionais?

Existe a possibilidade, mas dependerá da resposta do vendedor se o lance condicional será autorizado. A Sodré Santoro realiza os leilões de forma tradicional, estipulando um lance mínimo para os lotes ofertados.

A empresa está presente no mercado desde 1979 e se tornou uma das maiores referências da América Latina, inclusive para os leilões online. 

Os leilões da Sodré Santoro são realizados com transparência e profissionalismo, para que você não tenha dúvidas na hora de fazer os seus negócios. 

Agora, que você sabe o que significa um lance condicional, participe dos leilões da Sodré Santoro e arremate os seus bens com segurança e agilidade.

Crédito imagem de capa: iStock.com/alexis84

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.