Afinal, como funcionam os leilões presenciais e online?

 

Você já parou para pensar na possibilidade de comprar um carro em leilão?
Você sabia que neste tipo de venda é o comprador que, a partir de uma disputa por lances, determina o preço a pagar pelo veículo?
Na prática, isso permite arrematar bens por valores entre 5% e 35% mais baixos que os praticados no mercado – e essa redução pode chegar a 50% em alguns casos, dependendo de características como o estado, o modelo, o ano e a cor do veículo.
Ou seja,  é uma grande oportunidade de economizar, com a segurança de saber a procedência do veículo, pois os carros leiloados têm históricos 100% seguros, já que tudo é verificado com antecedência para garantir que o comprador não tenha problemas quando for transferi-lo para seu nome.
E antes que você ache que participar de um leilão é só para profissionais do setor, saiba que essa modalidade de venda é um ato público do qual todos podem participar. Para que tenham oportunidades iguais, a organização disponibiliza duas maneiras de participação: a presencial e a online.
O leilão acontece em um auditório da Sodré Santoro e é transmitido ao vivo pela internet. Quem está no local concorre com os participantes online, que ofertam lances simultaneamente. Em ambos os casos, a segurança do sigilo é garantida. Saiba mais aqui, em matéria publicado no portal Estadão.