Como funcionam os leilões presenciais e online?

Compartilhar

O leilão é uma atividade que ganhou força no Brasil e atrai muitos clientes que buscam por bens com preço mais baixo. Mas, é importante saber como funcionam os leilões presenciais e online

As vendas são disputadas por lances, que determinam o valor negociado dos produtos. O preço dos itens são atrativos, contudo, podem variar conforme as características dos produtos. 

No conteúdo a seguir, você descobrirá como funcionam os leilões presenciais e online, para você não ter dúvidas na hora dos lances. Saiba, ainda, como participar dos leilões da Sodré Santoro. 

Funcionamento de um leilão presencial

O leilão presencial é uma das formas mais comuns do mercado de leilões. O serviço funciona na sede de um leiloeiro com dias e horários determinados. 

Essa opção possui regras, para que os participantes realizem os seus negócios com segurança e transparência. Dessa forma, os clientes terão as mesmas oportunidades para darem os seus lances. 

No leilão presencial, o leiloeiro confirma todas as informações publicadas nos editais e as características dos itens. Os eventos são realizados em um curto período de tempo, até um lance ser declarado vencedor. 

Entenda como o leilão é confiável.

Como funcionam os leilões online?

Com a pandemia, cresceu o número de serviços pela internet e os leilões virtuais ganharam força no país. Os participantes podem dar os seus lances com segurança no conforto de casa. 

Nessa modalidade, os clientes terão acesso às mesmas informações de um leilão presencial, porém, é importante conferir a reputação do site da leiloeira. Outro ponto, é possível conhecer os bens antes do evento. 

Se for participar de um leilão do Detran ou da Receita Federal, confirme a participação do leiloeiro designado pelos órgãos. 

Saiba mais como é um leilão online.

Quem pode participar de um leilão?

Os leilões são abertos para todas as pessoas, porém, é necessário cumprir algumas exigências dos leiloeiros como:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Não possuir restrição cadastral;
  • Apresentar os documentos como: identidade, CPF e comprovante de residência;
  • Capacidade financeira;
  • As empresas devem apresentar o CNPJ, o estatuto comercial e os documentos dos gestores.

A leiloeira analisará os documentos e enviará um e-mail com a aprovação dos dados do cliente. Após o cadastro, o participante poderá acessar a agenda de leilões e conferir de quais gostaria de participar e dar os seus lances.

Leilões da Sodré Santoro

A Sodré Santoro atua no mercado desde 1979 e tornou-se uma das maiores referências da América Latina em leilões. A empresa oferece um suporte completo para manter credibilidade e profissionalismo na prestação dos serviços. 

Com a Sodré Santoro, você pode participar de alguns tipos de leilões como:

A empresa informa a procedência dos lotes, para que você não tenha dúvidas sobre os itens. Os produtos podem ter as seguintes origens:

  • Seguradora;
  • Bancos ou financeiras;
  • Montadoras de automóveis;
  • Órgãos públicos.

Agora, que você sabe como funcionam os leilões presenciais e online, participe dos eventos da Sodré Santoro e adquira os seus bens com segurança e credibilidade.

Créditos imagem de capa: iStock.com/AntonioGuillem

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.