Veja como participar de um leilão online em apenas 2 passos!

Os leilões online são uma das alternativas mais conhecidas e utilizadas entre as pessoas que procuram mais comodidade na hora de comprar bens por preços mais acessíveis, comparados com os valores de mercado.

Se você deseja dar o seu lance através dos leilões via internet e arrematar diversos lotes, veja o conteúdo que o blog da Sodré Santoro preparou para você! Conheça mais sobre as vantagens que só essa modalidade de compra pode te proporcionar e saiba como participar de um leilão online.

Conheça as vantagens de participar de um leilão online

Os leilões online oferecem diversas vantagens e comodidades para os seus participantes. Diferentemente dos leilões presenciais, essa nova modalidade de compra e venda pública permite que as pessoas arrematem diversos lotes sem sair do conforto de sua casa. Essa participação acontece por meio das plataformas digitais das gestoras leiloeiras, assim, os seus usuários dão os lances por meio do auditório virtual – uma ferramenta que permite realizar videoconferências ao vivo dos leilões presenciais, visualizar fotos e vídeos dos lotes, obter informações detalhadas sobre os bens anunciados e sugestão de valores para o lance.

Além disso, uma das principais vantagens que os usuários dos sites de leilões podem aproveitar é a oportunidade de achar e dar o seu lance previamente, pois todos os lotes são anunciados com antecedência nas plataformas. Assim, você pode pesquisar o item de seu interesse, avaliá-lo através das informações detalhadas disponíveis na descrição do anunciante e dar o seu lance antes dos outros participantes.

Como faço para participar dos leilões online?

Para aproveitar todas as vantagens que os leilões de forma online oferecem e arrematar o seu lote de interesse com segurança é preciso seguir alguns passos. Para te ajudar nessa etapa, o blog da Sodré Santoro elaborou um passo a passo para você aprender a participar dessa modalidade de leilão. Confira:

Escolha uma gestora leiloeira

O primeiro passo, e o mais importante, para participar dos leilões online é escolher um site de leilão confiável. Para isso, você deve realizar uma pesquisa sobre as empresas gestoras de leilões disponíveis e optar por aquela que possua a melhor reputação no setor, a partir da sua história, política e avaliação dos seus usuários.

Faça o cadastro

Depois de realizar a sua escolha pela empresa leiloeira mais confiável, é preciso realizar um cadastro em sua plataforma digital. Para isso, envie as suas informações pessoais para o site e, após a comprovação de todos os dados cadastrais, você já pode começar a arrematar os lotes de seu interesse e aproveitar de todas as vantagens que o leilão online pode te proporcionar.

Arremate o seu lote através dos leilões online!

Agora que você já sabe como participar dos leilões online e as vantagens que essa modalidade de compra pode trazer, dê o seu lance sem sair de casa! Baixe também o nosso e-book Guia Completo para Comprar em Leilões e saiba mais sobre o universo dos leilões.