Top 5 melhores e mais vendidas motos esportivas do Brasil

As motos esportivas são as mais procuradas do mercado, seja pelo seu design ou pela sensação de aventura que elas proporcionam para quem está pilotando. Dentre as várias categorias disponíveis, talvez esta seja a mais interessante para os apaixonados por velocidade e estilo.

Dentre os tipos de moto existentes, as esportivas têm uma pegada mais selvagem, que expressa adrenalina e tudo o que um motoqueiro sonha para poder acelerar pelas estradas com velocidade, mas, ao mesmo tempo, segurança. Conheça as cinco melhores e mais vendidas do Brasil.

1º: BMW S 1000 XR

Vindo do topo de motos superesportivas, a BMW decidiu lançar um modelo extremamente conceitual no mercado. Este modelo é alto, com guidão elevado e uma posição extremamente confortável para o piloto, permitindo que ele acelere sem sentir muito peso ou ficar desconfortável ao se inclinar para fazer as curvas, sendo uma ótima opção para aqueles que gostam de motos esportivas.

Ainda que tenha 40 cv a menos no motor em relação a outros modelos da marca, esta moto pode ser utilizada nas mais variadas ocasiões, além de agradar muito os fãs de velocidade. Seu design é impressionante e a potência do motor atrai quem gosta de pilotar com muita velocidade.

2º: Kawasaki Z900RS

O modelo em questão tem uma aparência mais retrô e agrada também os fãs de velocidade. Seu design é bastante satisfatório e pode ser um ponto positivo para quem é das antigas e se preocupa com a aparência do veículo. O assento é extremamente confortável e pode ser uma opção para quem gosta de dirigir durante horas.

A Z900RS é um modelo de moto esportiva com tanque e rabeta iguais aos que consagraram um antigo modelo, chamado Z1, de 1972. Então, para quem entende de moto e história, aí está mais um dos pontos positivos de adquirir a máquina.

3º: Triumph Bonneville Street Scrambler

Dentre as motos esportivas, a Triumph pode ser considerada uma das mais ágeis, leves, suaves e confortáveis de se utilizar. O ronco do motor é bastante musical e não incomoda em nada durante as viagens. Ela também tem uma aparência retrô que vai agradar os pilotos que se importam com a aparência do veículo.

Ainda que pareça esconder um pouquinho as próprias habilidades por conta do visual, não se deixe enganar! A moto tem muita agilidade nas pistas e é bastante confortável de guiar pelas ruas. As dores de coluna já não serão mais um problema.

4º: Kawasaki Z1000 R Edition

O freio dianteiro do modelo é bastante elogiado, bem como o amortecedor traseiro a gás regulável da Ohlins. Como uma máquina de categoria motos esportivas, o seu visual é bastante especial e pode ser facilmente reconhecido pelas faixas amarelas com um tom de verde na carenagem frontal. Sua pilotagem é agradável e muito simples.

5º: Ducati Monster 1200S

Uma das maiores vantagens do modelo é o seu preço, já que passou a ser produzido aqui no Brasil. Seu visual é bem robusto, mas o que também chama a atenção é a sua leveza e agilidade nas pistas. A versatilidade também impressiona, já que é um modelo nas categorias de motos esportivas e também casual.