Lâmpada LED para motos: entenda a funcionalidade

Compartilhar

A lâmpada LED para motos é mais eficiente na iluminação e tem durabilidade maior em comparação aos faróis tradicionais dos veículos. Sem dúvidas, o equipamento ajuda na condução da moto, principalmente nos trajetos noturnos. 

Confira a seguir tudo sobre a lâmpada de LED para farol de moto e tire as suas dúvidas sobre a instalação. Saiba, também, as principais vantagens de usar esse tipo de iluminação nas motos. 

Para que serve lâmpada LED para motos?

A lâmpada LED é produzida com uma tecnologia moderna para trazer durabilidade, potência na iluminação e economia durante o uso. Nas motos, essa peça gera mais segurança ao condutor durante os trajetos e dispensa ser trocada com mais frequência. 

Além disso, a lâmpada LED permite um alinhamento melhor da moto aos padrões do mercado, por exemplo, na forma de atrair os clientes nos processos de compra e venda das motocicletas. 

Vantagens de LED para motos

A lâmpada de LED para farol de moto traz vantagens para os condutores, já que é fácil de instalar, econômica e não precisa ser trocada com frequência. Veja a seguir por que vale a pena escolher esse tipo de iluminação para as motos.

Aproveite e saiba como funciona o leilão de motos online

Economia

Uma das principais vantagens da lâmpada LED é a economia que ela proporcionará para as motos. Como é um produto que não aquece em comparação às lâmpadas halógenas, a LED ajuda a manter o desempenho da moto, aumenta a capacidade de iluminação e não gera esforços maiores para a bateria.

Manutenção

Por ser durável e ter partes fixas, a lâmpada LED exige pouca manutenção já que não apresenta defeitos frequentes causados por trepidações ou impactos da moto no solo.

Por conta disso, o condutor não precisa se preocupar com gastos permanentes para trocar a lâmpada LED, que tem uma vida útil estimada de 50 mil a 100 mil horas de uso, diferente das lâmpadas comuns, que duram entre 10 mil e 20 mil horas.

Instalação

Instalar uma lâmpada de LED no farol de moto não leva mais que alguns minutos, já que o processo é simples para os profissionais especializados. No entanto, é importante usar uma peça compatível com a moto, para não serem feitas adaptações durante a instalação. 

Existem diversas marcas, conforme a intensidade de iluminação e os tipos de motos do mercado nacional. 

Saiba quando fazer a troca de óleo do veículo.

Segurança

Essa parte é fundamental para o motorista conduzir a moto sem preocupações maiores com a visibilidade. A lâmpada LED tem um alto poder de iluminação para as frenagens e trajetos com muitas curvas e gerar conforto durante a pilotagem noturna.

Tire as suas dúvidas sobre o leilão online.

Saiba como fazer a instalação da lâmpada LED

A instalação é simples, mas deve ser feita por mecânicos especializados para não ocorrerem falhas durante a utilização da lâmpada. Confira adiante as dicas para instalar corretamente o equipamento.

Usar lâmpadas compatíveis

Na dúvida, consulte o manual de instruções da moto para saber quais são as lâmpadas compatíveis com o veículo. Nesse ponto, será possível conhecer os itens que podem ser encaixados sem causarem interferências ou riscos na parte elétrica. 

Dispense adaptações para não comprometer o sistema de iluminação, porque não fará economia e muito menos terá garantias de que a lâmpada funcionará corretamente.

Tipos de lâmpadas

Segundo o Resolução 292 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), lâmpada de LED para moto é permitida, desde que sejam utilizados materiais adequados, como os modelos H4, H7, entre outros, conforme o tamanho interno do farol.

Kit completo

Se você quer economizar, não deixe de instalar o kit completo da lâmpada de LED para motos. Assim, você evitará o surgimento de problemas no sistema de iluminação e as idas constantes às oficinas para fazer reparos. 

Manual de instruções

Conforme mencionado, o manual de instruções deve ser observado para tirar dúvidas sobre a instalação da lâmpada de LED. As explicações são claras quanto ao uso de peças, como ferramentas e parafusos, além das características das lâmpadas que podem ser instaladas.

Créditos imagem de capa: iStock.com/Supersmario

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.