Dicas importantes para comprar um apartamento de leilão

Compartilhar

Saber como comprar apartamento de leilão é fundamental para adquirir o imóvel certo e sem risco de problemas no futuro. Além disso, fazer o planejamento financeiro adequado é crucial para cobrir as despesas da arrematação.

Pensando nisso, desenvolvemos este guia com as melhores informações para você ter estratégias de investimento em apartamento de leilão e arrematar o seu imóvel com segurança! Veja!

Faça uma pesquisa detalhada sobre o apartamento que deseja adquirir

Os apartamentos de leilão possuem diversas características e tamanhos, e estão localizados em várias regiões brasileiras. Com isso, você pode encontrar o tipo de imóvel ideal conforme as suas necessidades e expectativas para aquisição.

No entanto, é importante pesquisar os imóveis no mercado e comparar os preços com as ofertas do leilão de apartamento. Assim, será possível arrematar um imóvel com economia e ter um bom custo-benefício com o negócio.

Ao fazer a pesquisa sobre imóveis, considere, ainda, algumas informações, como:

  • preço;
  • tamanho;
  • localização;
  • necessidade de obras ou reparos;
  • verifique se o imóvel tem débitos com tributos, impostos e condomínio;
  • custo-benefício;
  • possibilidade de lucro com a revenda;
  • visite o imóvel, caso esteja desocupado.

No leilão de apartamentos, os lotes são disponibilizados com preços reduzidos em até 30% sobre o valor original do bem.

Certifique-se de que você possui os recursos necessários para realizar a compra

Conforme falamos no início do artigo, o planejamento financeiro é um dos fatores mais importantes para comprar um apartamento de leilão. Se pretende fazer esse tipo de compra, veja, primeiro, se tem condições de arcar com as despesas que terá com a arrematação. 

Não basta apenas pagar o lance, pois, existem outros gastos adicionais no apartamento de leilão. Organize-se conforme a sua capacidade financeira para manter as suas estratégias de investimento em apartamento de leilão.

Além do pagamento do lance, você também terá as seguintes despesas:

  • comissão do leiloeiro de 5% sobre o lance;
  • transferência de titularidade e custos de registro do imóvel;
  • manutenção, obras ou reforma do imóvel.

Após a arrematação, não será possível desistir da compra, conforme previsto nas regras do leiloeiro. Se você desistir da aquisição, estará sujeito a algumas penalidades, como:

  • pagamento obrigatório das taxas do leilão;
  • multa;
  • inclusão do arrematante nos órgãos de proteção ao crédito;
  • impedimento para participar de outros leilões;
  • em último caso, processos judiciais.

Procure leilões de apartamentos em sites especializados

Saber como comprar um apartamento de leilão de forma segura também envolve o leiloeiro. Por isso, é fundamental pesquisar para encontrar uma empresa confiável, tradicional e conhecida no mercado.

Na Sodré Santoro, você tem a experiência sólida de uma marca que atua há mais de 40 anos no mercado de venda pública e se tornou a maior referência em leilões na América do Sul.

Além disso, os leilões da Sodré Santoro são realizados com base na ética e transparência, para você participar das etapas do leilão de forma justa e acessível, inclusive, em leilões online.

Considere comprar em um leilão online

Com o avanço da tecnologia no mundo, os serviços pela internet se tornaram cada vez mais ágeis e práticos. Com isso, os leiloeiros também adotaram essa modalidade por meio dos leilões online.

É possível participar dos leilões pela internet no site do leiloeiro e sem precisar sair de casa. Você acompanhará as etapas do leilão em tempo real e com as mesmas oportunidades do formato presencial.

Como comprar um apartamento de leilão na Sodré Santoro

A Sodré Santoro pode te ajudar a encontrar o apartamento dos seus sonhos para morar ou apenas investir. Participar dos leilões da empresa é seguro, fácil e rápido, e você tem um suporte exclusivo da nossa equipe para tirar as suas dúvidas antes de dar o seu lance. 

Para comprar o seu apartamento, inscreva-se no site da Sodré Santoro e apresente os documentos necessários. Forneça os seus dados corretamente e aguarde a resposta da análise cadastral.

Após a aprovação, sua participação será efetivada para você participar do leilão de apartamento no formato online. No caso de dúvidas, entre em contato conosco e converse com os nossos profissionais!Aproveite, também, para acessar o blog da Sodré Santoro e conhecer diversos assuntos sobre leilões!

Créditos imagem de capa: iStock.com/Hispanolistic

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.