Tudo o que você precisa saber sobre carro sedan

Compartilhar

Você sabe o que é um carro sedan? Muito provavelmente, já deve ter ouvido falar acerca deste tipo de automóvel, mas não conhece todas as características primordiais que competem a ele. Por isso, para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar a fazer uma boa escolha, venha conhecer os detalhes sobre um dos carros mais amados do país.

Para aquelas famílias que gostam de uma composição mais segura ao dirigir e que não ofereça qualquer tipo de problema na estrada, o sedan é uma ótima opção. Eles estão mais voltados para a proteção do usuário, ainda que ofereçam boa tecnologia e dirigibilidade.

Quais as principais características do carro sedan?

O carro sedan é definido como aquele modelo que possui uma carroceria dividida em três volumes, sendo eles claramente bem diferentes uns dos outros quando vistos pela parte lateral. Essas partes são o compartimento para o motor, a cabine de passageiros e o porta-malas.

O modelo tem, tipicamente, quatro portas e assentos que variam entre quatro ou mais pessoas. De modo geral, podem ser classificados em três subcategorias: sedan compacto, médio e grande. Essa é uma vantagem para a maior parte dos motoristas, que têm maior opção de compra.

Por que escolher um carro sedan?

Existem muitos motivos para que você escolha um carro sedan para chamar de seu. O primeiro deles é o conforto, que, em comparação com os hatches, é bem maior e proporciona muito mais tranquilidade em viagens longas, que poderiam ser ainda mais cansativas com um carro desconfortável.

A performance e a eficiência do sedan também não ficam para trás. Eles são bem mais potentes que os hatches, mostrando-se mais estáveis, performáticos e econômicos em relação ao consumo de combustível. O design é mais aerodinâmico por causa do baixo porte, enquanto o motor é mais potente e incrementado.

Um carro sedan também consegue ser seguro e tecnológico – tudo ao mesmo tempo. Dentre os principais itens que podem ser observados em sua composição estão os airbags laterais e dianteiros, o alerta de colisão, os controles de estabilidade e tração, os sistemas de freio completos e um aviso de saída involuntária de faixa.

  • Aproveite para conhecer carros sedan baratos.

Como saber que o carro sedan é o ideal para mim?

Na hora de escolher o seu carro, é importante levar algumas características do seu cotidiano em consideração, como, por exemplo, o seu estilo de vida. Qual é o tamanho da sua família? Quantas viagens você costuma realizar por mês? O tráfego é mais urbano ou em estradas acidentadas?

Outro ponto também relevante para a escolha é o seu orçamento. Quanto você está disposto a gastar para ter um carro de qualidade na sua garagem? Avalie, antes de tudo, o preço do carro sedan e o seu consumo médio, além de gastos com manutenção.

Por fim, não deixe de lado aquelas características que são importantes para a sua condução. Quer um carro mais potente, mais veloz e que traga conforto para toda a sua família? Então, não deixe de levar o sedan em consideração.

Créditos imagem de capa: iStock.com/Tramino

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.