Irmãs organizam leilão fashion com peças Valentino e Jimmy Choo – Veja São Paulo

Compartilhar

Com simpatia e leveza na hora dos lances, as leiloeiras Mariana e Carolina Sodré renovam a empresa criada pela família

Lances caros com mais leveza: irmãs conduzem a Sodré Santoro Leilões Arquivo Pessoal/Reprodução

Entre lances e marteladas de “quem dá mais?”, duas irmãs se uniram para renovar um ramo quase sempre conduzido por homens. Conhecidas nas redes sociais como “as leiloeiras”, Mariana e Carolina Sodré criaram um leilão fashion com peças garimpadas entre amigas.

“São 74 lotes com calças, sapatos, óculos e pulseiras, todas com pouco uso e muitas ainda na etiqueta”, conta Carol. Valentino, Jimmy Choo e grifes nacionais fazem parte da seleção de moda, categoria ainda rara entre os leilões em São Paulo. “Já fizemos um leilão de ternos e outro de joias, estamos sempre flertando com esse universo.”

Mas bancos e seguradoras são o carro-chefe do negócio, que nasceu com o pai da dupla. “Trabalhamos com consulados nas ocasiões em que decidem se desfazer de móveis e eletrodomésticos — e eles só usam itens fabricados no país deles”, exemplifica Mariana. Se a novidade com a moda der certo, elas esperam que as marcas de roupas se interessem mais pelo formato. “Pode ser uma oportunidade para as peças que ficam um tempão encalhadas no estoque”, sugerem.

Créditos: Veja São Paulo

Para conferir a matéria no portal, clique aqui.

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.