Geração Millennials é a que mais compra automóveis em leilão online

Compartilhar

Segundo levantamento da Sodré Santoro, 58% dos arremates são de compradores entre 18 e 40 anos.

Consumidores com idade entre 18 e 40 anos se destacam como os principais compradores de automóveis em leilão online, com 26.063 unidades arrematadas nos primeiros meses de 2019, de acordo com um recente levantamento da Sodré Santoro, empresa com 40 anos de expertise no segmento de leilões.

Os dados considerados entre janeiro e março, revelam que a segunda colocação é ocupada pelos consumidores com idade entre 41 e 65 anos, conhecidos como Geração X, respondendo por um total de 17.989 compras. Por último, aparecem os compradores da terceira idade (de 66 a 85 anos), que representam 690 unidades de automóveis adquiridos por meio do leilão online.

Essa constante procura por carros de leilão é motivada, especialmente, pelo valor mais acessível do bem, já que um carro pode custar de 30% a 50% a menos do que a tabela FIPE. Isso significa que o valor do automóvel no leilão, comparado aos modelos disponíveis em concessionárias, compensa o investimento, mesmo havendo possíveis dívidas a serem quitadas, e sendo preciso fazer o pagamento à vista.

Fonte: https://ipnews.com.br/geracao-millennials-e-a-que-mais-compra-automoveis-em-leilao-online/

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.