O que são veículos utilitários?

Compartilhar

Você sabe o que são veículos utilitários? Essa é uma categoria de carros muito procurada nos leilões de automóveis, especialmente por empresas que desejam pagar pouco e ter um carro disponível para diversas funções. Confira!

Veículos utilitários usados: o que são

Para você que ainda não identificou o que são veículos utilitários, essa é uma categorias de carros que permite o transporte de carga e de pessoas. Assim, são similares e funcionam como veículo de passeio, mas, quando você precisar daquela “mãozinha” para uma mudança, é o carro certo para te ajudar.

Também muito utilizados por empresas, os veículos utilitários leves possuem maior espaço interno para dar maior conforto para os passageiros, bem como comportam um amplo espaço para a carga. Normalmente, também são carros mais potentes que garantem bom desempenho, além de segurança aos passageiros.

Leilão de veículos utilitários usados: entenda as vantagens

No caso dos veículos utilitários usados, para fazer um bom negócio, são aplicáveis as mesmas dicas de como comprar carro de leilão.

Para empresas que necessitam transportar materiais ou, comumente, fazem o transporte de seus funcionários para prestação de serviços, por exemplo, os veículos utilitários leves são uma opção excelente.

Além disso, é possível conferir veículos utilitários de carga e pesados. Nesse caso, são carros que podem ter funções maiores de carga e transporte, como um veículo do tipo furgão.

Ainda, se optar por participar de um leilão de carros utilitários, você conta com a vantagem de pagar valores que podem chegar até 30% abaixo do valor normalmente atribuído pelo mercado e pela Tabela Fipe.

Diante disso, se você quer um carro funcional, que seja versátil – e, de quebra, quer economizar -, comprar carros utilitários usados é a sua melhor opção: basta garantir o melhor negócio!

Dicas para arrematar seu carro: leilão de veículos utilitários

Em um leilão de carros é possível encontrar os mais diversos tipos de veículos, desde os novos, seminovos e até mesmo os carros sinistrados.

Assim, antes de arrematar seu carro, é importante conferir a descrição do automóvel e verificar se existem avarias ou sinistros, pois isso pode gerar um gasto futuro para recuperação. Por isso, se você tiver a oportunidade, faça uma visita ao local com um profissional mecânico de confiança, assim você fica mais tranquilo para a compra do seu veículo utilitário usado.

Carros utilitários usados: aproveite a melhor oportunidade em leilão!

Agora que você já sabe o que são veículos utilitários e também já tem as dicas que precisa, conte com a Sodré Santoro para encontrar o carro utilitário de que necessita e economize na hora de fechar negócio. Confira os veículos utilitários leves e pesados disponíveis em nosso site e participe já!

Crédito imagem de capa: iStock.com/Apriori1

Aperte Enter para procurar ou ESC para sair.