É possível arrematar carros de luxo no leilão?

Leilão é uma modalidade de compra muito associada a venda de itens, como carros e motos, que apresentam grande avarias e mal estado de conservação. Essa crença é difundida, pois nesses eventos é comum encontrarmos veículos sinistrados de pequena e média monta ou sucatas. 

Porém, não são apenas lotes com essas condições que podem ser arrematados nesses eventos públicos. É possível participar de leilões de carros de luxo e de carros esportivos em perfeitas condições. 

Por isso, para esclarecer o assunto, o blog da Sodré Santoro preparou um conteúdo especial com algumas curiosidades e vantagens sobre o universo de leilões de veículos de luxo. Confira! 

Qual é a procedência dos carros de luxo?

Os veículos de luxo anunciados no leilão possuem diferentes procedências, porém, os casos mais comuns são os de penhora e os recuperados de seguradora. O leilão de carros de luxo penhorados, normalmente, ocorrem como uma alternativa que a Justiça toma para garantir o pagamento de dívidas vencidas. Entretanto, se tais débitos não forem devidamente quitados, o bem que está em penhor vai para leilão. 

Já os leilões de carros recuperados podem possuir duas procedências: financeira ou de sinistro. As negociações públicas de veículos de luxo recuperados de financeira ocorrem quando uma pessoa financia o bem e não paga corretamente as parcelas, por isso, o carro é apreendido judicialmente. Além dessa categoria, também podemos encontrar leilões de automóveis recuperados de sinistro de pequena ou média monta, que são aqueles veículos que já passaram por batidas que comprometeram menos de 75% da sua lataria, mas já foram consertados e estão aptos para uso. 

Vale a pena comprar carros de luxo em leilão?

Há muitas vantagens em adquirir carros de luxo por meio de leilões. Um grande exemplo disso é a facilidade que o arrematante possui em determinar a quantia que deseja gastar e as oportunidades de negociação. Mas, um dos maiores benefícios que essa modalidade de compra pode proporcionar aos seus participantes, com certeza, é o custo/benefício, pois, nos leilões, é possível arrematar diversos modelos de veículos, como Lamborghini e Ferrari, com preços até 30% abaixo da tabela. 

Aprenda a participar dos leilões de carros de luxo!

Se você se interessou por essa modalidade de compra e deseja investir nos leilões de carros de luxo, mas não sabe como começar, não se preocupe! Siga o passo a passo que o blog da Sodré Santoro preparou para você e participe dos leilões sem dificuldades. 

1- Escolha uma gestora leiloeira

O passo mais importante para obter uma boa experiência e, consequentemente, sucesso no seu investimento nos leilões de carros de luxo é escolher uma empresa gestora de confiança. Para isso, verifique as avaliações sobre a reputação e o serviço prestado pela empresa antes de participar.

2- Opte por uma modalidade de leilão

Normalmente, as gestoras leiloeiras oferecem dois modos de participação: online e presencial. Cada um desses modos podem proporcionar diferentes benefícios e facilidades aos seus participantes. Para saber mais sobre o assunto, leia nosso post sobre tipos de leilões e escolha a modalidade que mais atende às suas necessidades! 

Viu como é fácil? Agora que você já sabe como participar dos leilões de carros de luxo, aprenda mais sobre esse universo com o nosso e-book Guia Completo para Comprar em Leilões e faça excelentes negócios!