3 principais dúvidas sobre leilão de veículos

Para te ajudar a entender como funciona o processo de compra de um veículo em leilão respondemos algumas das dúvidas mais frequentes, confira abaixo: 

  • Quais os tipos de veículos vendidos em um leilão?

O leilão de veículos é o mais procurado nesse mercado, primeiro porque oferece uma grande variedade de oportunidades, segundo porque um carro ou moto é o desejo de consumo da maioria das pessoas.

Além disso, dentre os tipos de veículos leiloados, é possível encontrar carros, motos, utilitários e até caminhões. Incluindo desde carros mais populares até modelos de luxo e importados. E não se trata apenas de veículos avariados, há opções nas mais diversas condições de uso.

 

  • Qual o estado dos carros em leilão?

É preciso entender que em um leilão de veículos há carros de diferentes origens, há os carros de seguradoras que geralmente possuem algum tipo de avaria ou dano e têm classificação de sinistro, em pequena ou média monta. Mas há também os carros vindos de frotas, locadoras, financeiras ou empresas, ou seja, veículos que geralmente se encontram em bom estado.

Por isso, quando dizem que em leilão só são vendidos carros batidos isso é um mito, há carros sem avaria alguma que também são leiloados. Os veículos que vêm de bancos, por exemplo, são carros que foram financiados, mas não foram pagos e por isso vão a leilão para quitar a dívida.

Sendo assim, as condições do veículo dependem muito de sua origem, por isso é fundamental se atentar a essas informações na hora de participar de um leilão de carros.

 

  • Qual a forma de pagamento e como posso participar de um leilão de veículos?

Outra informação importante é que em um leilão de carros o pagamento é à vista. Geralmente, feito através de boleto bancário após o arremate do lote.

Quanto à participação, a maioria dos leiloeiros oferece atualmente a opção do leilão online, caso você não queira participar do leilão presencial. Mas é importante realizar a visitação ao carro antes do leilão, ou enviar alguém de confiança para comparecer nessa visita e conferir pessoalmente o estado em que o veículo se encontra.

Continue acompanhando nosso Blog para esclarecer outras dúvidas sobre o leilão de carros, leilão de imóveis ou leilão de materiais. Ou, se preferir, baixe gratuitamente nosso infográfico e descubra as vantagens de comprar um veículo em leilão.

 

cta-infografico-veiculos